Conheça Phelan, o cão mais rápido da América - Pet é pop

Conheça Phelan, o cão mais rápido da América

Conheça Phelan, o cão mais rápido da América
Conheça Phelan, o cão mais rápido da América
Conheça Phelan, o cão mais rápido da América (Foto: Mark L. Baer)

Quando Phelan foi inscrita por seus donos, Ted Koch e Krista Shreet, para uma competição de corrida, eles não esperavam que ela fosse consagrada o cão mais rápido dos EUA.

Veja também:

Phelan, de Crownsville, Maryland, EUA, se destacou na corrida que tinha o intuito apenas de explorar os instintos de caça de sua raça. “Alguns cães entram e simplesmente aceitam isso naturalmente, e outros cães entram e simplesmente não têm interesse”, disse Koch. “Como um pato na água, perfeito para um dia como hoje.”

Faça chuva ou faça sol, este cão de resgate continua a superar as suas expectativas. Seu treinamento inclui caminhadas, natação, corrida e ela segue uma dieta especial também. “Foi um sentimento que talvez ela tenha encontrado seu nicho, por assim dizer”, contou ele.

Phelan foi finalmente convidada a participar da corrida inaugural do American Kennel Club de 2020 em Orlando, Flórida. “Não havia ideia de sair com qualquer tipo de vitória ou qualquer coisa desse tipo”, revelou Koch.

Mas ela conseguiu. Phelan correu um percurso de cerca de 90 metros em 6,3 segundos e levou para casa um tempo total de 50 quilômetros por hora. Ela venceu o galgo, que era favorito do público, e cerca de 100 outros cães pelo título de cão mais rápido da América.

“Mesmo que ela não fosse uma raça pura indo para este evento, o fato de que ela se saiu tão bem realmente diz que todo cachorro tem algo realmente maravilhoso a oferecer”, concluiu Koch.

Phelan continua competindo nos finais de semana.

Confira a corrida inaugural do American Kennel Club de 2020:

  • Back to top