Conheça, Peanut, o gato com deformidade que virou estrela da internet - Pet é pop

Conheça, Peanut, o gato com deformidade que virou estrela da internet

Conheça, Peanut, o gato com deformidade que virou estrela da internet
Conheça, Peanut, o gato com deformidade que virou estrela da internet
Conheça, Peanut, o gato com deformidade que virou estrela da internet (Foto: Reprodução/Instagram)

Um gato com deformidade facial se tornou uma estrela do Instagram após ser adotado por uma aluna de bom coração. Batizado de Peanut, foi abandonado em um abrigo quando seu dono morreu.

Veja também:

Vídeo: Guitarrista faz dueto com gato pianista e viraliza na internet
Rainha dos memes, cadela morre e gera comoção nas redes sociais
Veja os 20 melhores memes de Grumpy Cat, a gata rabugenta que morreu aos 7 anos

Sydney Benham, de 20 anos, adotou Peanut, de oito anos, três meses atrás, depois que ele foi abandonado em um abrigo quando seu dono original morreu, deixando para trás outros oito gatos.

Ele é parcialmente cego e surdo, mas por outro lado saudável, e Sydney disse que “não podia deixá-lo para trás” depois de ver que ele era o último gato do abrigo que ela visitou que ainda não tinha sido adotado.

Peanut agora está instalado em sua nova casa, com Sydney criando contas de mídia social para o gato, onde ele possui 8.589 seguidores, 134.800 curtidas no TikTok e 1.265 seguidores no Instagram.

Em um vídeo do Instagram, ela disse: “Eu estava determinada a conseguir um gato naquele dia”, contou. “Liguei para minha melhor amiga e ela e eu e meu colega de quarto fomos para três ou quatro abrigos até que pudéssemos encontrar um gato, tínhamos finalmente ido para um abrigo local e este seria o nosso último.”

“Vimos os gatos, mas Peanut era o que estava no meio em sua pequena caixa. Eu o vi e pensei ‘eu preciso dele’. Toda a minha infância eu quis adotar um gato com necessidades especiais, para ajudá-los e dar-lhes a vida que eles merecem e ele foi o último ali que precisou ser adotado e eu não podia deixá-lo”, afirmou.

Sydney não tem certeza da razão por trás da condição facial do animal, mas diz que o abrigo previu um defeito de nascença ou uma anormalidade resultante de abuso quando Peanut era um filhote. Ela explicou: “Quando nós o adotamos, o abrigo disse que seria uma deformidade de nascimento ou defeito desse tipo.”

“Ele poderia ter sofrido abusos quando era mais jovem. Ele veio de uma situação de acumulação com cerca de oito gatos na casa e o proprietário havia morrido. Então ele teve que ser abandonado no abrigo e é assim que ele está, disseram que ele estava perfeitamente saudável”, acrescentou Sydney.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🥜 peanut (@oldboypeanut)

O defeito facial de Peanut não tem grande impacto em sua saúde e, apesar de alguns “problemas” quando Sydney o adotou, ele está se adaptando bem à sua nova casa. “O veterinário disse que ele era saudável, o formato da cabeça não o afeta tanto”, disse Sydney. “Eles acham que a falta de audição e os olhos são um efeito do formato da cabeça, mas ele é bastante saudável.”

Peanut se adaptou bem ao novo ambiente e, segundo Sydney, ele está se dando bem com seu outro gato, Apollo. “Ele teve alguns problemas quando o pegamos, nós cuidamos deles e ele está indo muito bem”, contou. “Eles se dão muito bem, mas não costumavam.”

“Lembro-me do primeiro dia em que ele começou a andar e comer e pequenos passos, como se fosse tão revolucionário e incrível para ele se sentir confortável aqui”, relatou.

O gato se tornou uma estrela no TikTok, com um vídeo popular detalhando todas as coisas a que Peanut foi comparado, incluindo um coelho e uma pintura renascentista, acumulando mais de 10 mil visualizações.

“Não percebíamos que ele parecia um coelho antes que as pessoas continuassem comentando e agora eu entendo perfeitamente”, disse Sydney no Instagram.

  • Back to top