Conheça os cães treinados para encontrar cadáveres debaixo d’água - Pet é pop

Conheça os cães treinados para encontrar cadáveres debaixo d’água

Conheça os cães treinados para encontrar cadáveres debaixo d’água
Conheça os cães treinados para encontrar cadáveres debaixo d’água
Conheça os cães treinados para encontrar cadáveres debaixo d’água (Foto: Patrick Hendry/Unsplash)

Alguns cães da Equipe de Mergulho da Divisão 41 do Sistema de Alarme de Caixa de Ajuda Mútua (MABAS) do Condado de McLean, em Illinois, EUA, estão sendo treinados para encontrar cadáveres em um lago do Parque Comlara.

Veja também:

+ Vídeo hilário: pato pensa que é um cão, e a matilha parece concordar
+ Cientistas estudam 30 mil cães para esticar a vida e melhorar a velhice dos bichos
+ Vídeo fofo: cão idoso flutua com colete e tira uma soneca dentro de piscina

No sábado (10), os mergulhadores submergiram na água com um brinquedo de cachorro. Os cães foram então levados em um barco para farejar o mergulhador e brincar com sua recompensa.

“Então, neste momento, estamos ensinando aos cães o que eles procuram, que é o odor de restos humanos, o odor de uma vítima de afogamento”, disse a cabo Joan Brehm da Equipe de Operações Caninas.

“Os cães cheiram os mergulhadores debaixo d’água, eles nos dão uma mudança de comportamento corporal, eles nos dão uma resposta final treinada e então sinalizamos para o mergulhador vir à tona com a recompensa do cão ou seu brinquedo”, acrescentou ela.

Os esforços de ambas as organizações são inteiramente baseados em voluntários. “Fomos classificados como uma das melhores equipes de Illinois porque treinamos muito”, disse Bob Wills, oficial de treinamento da Equipe de Mergulho da Divisão 41 da MABAS. Wills disse que esta é a única divisão de voluntários em Illinois.

“Portanto, todos nós temos empregos diurnos e este é basicamente um segundo trabalho que pagamos para fazer e que gostamos de fazer”, disse Brehm. “E fazemos isso porque somos apaixonados por isso. E nossos cães são muito motivados para este trabalho. Eles fariam isso o dia todo, todos os dias, se pudessem.”

A cabo Brehm disse que é apaixonada por encontrar os perdidos e desaparecidos, na esperança de dar um fechamento às famílias. “Sabe, se pudermos ajudar a trazer uma pessoa de volta para seu familiar, tudo vale a pena”, disse ela.

  • Back to top