Conheça o homem e o cão que passaram sete anos vagando pelo mundo - Pet é pop

Conheça o homem e o cão que passaram sete anos vagando pelo mundo

Conheça o homem e o cão que passaram sete anos vagando pelo mundo
Conheça o homem e o cão que passaram sete anos vagando pelo mundo
Conheça o homem e o cão que passaram sete anos vagando pelo mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

Tom Turcich, de Nova Jersey, se tornou a 10ª pessoa a dar uma volta ao mundo, enquanto sua companheira de quatro patas, Savannah, foi a primeira a alcançar esse feito notável.

Veja também:

+ Mordida dolorida: cão policial ataca suspeito nas partes íntimas
+ Vídeo hilário: filhote de cachorro anda tanto com coelho que acaba imitando seus passos
+ Seu gato destrói os móveis da casa? A explicação para esse comportamento pode surpreender você

Em 21 de maio de 2022, a dupla foi recebida em sua cidade natal com uma grande festa de boas-vindas com a presença de muitos amigos e familiares de Turcich, além de milhares de fãs. O momento triunfante trouxe o fim de uma jornada de sete anos e 48 mil quilômetros na qual ele passou ainda mais tempo trabalhando.

“Foi muito surreal”, disse Turcich à CNN Travel. “Há muito tempo eu imaginava como seria o final. E quando aconteceu, havia pessoas fazendo fila nas ruas e andando comigo. A emoção principal foi apenas alívio. Isso dominou minha vida por 15 anos, e finalmente ser capaz de deixar isso para trás foi incrível.”

A inspiração para a viagem veio de uma triste perda em 2006, quando sua amiga de longa data de Turcich, Ann Marie, morreu em um acidente de jet ski aos 17 anos.

“Ela [sua morte] foi muito formativa para mim”, explicou ele. “Ela era uma pessoa muito melhor do que eu. E percebi que eu ia morrer [um dia] e isso poderia acontecer a qualquer momento. E comecei a reavaliar tudo.”

Depois da tragédia, Turcich decidiu que precisava de viagens e aventuras em sua vida e começou a procurar todas as maneiras diferentes que podia. “Eu não queria apenas ir a Paris e Machu Picchu, eu realmente queria entender o mundo e ver como as pessoas estavam vivendo o dia a dia.”

Quase nove anos depois de ter tido a ideia, Turcich deu o primeiro passo de sua caminhada ao redor do mundo. Ele partiu em 2 de abril de 2015, pouco antes de seu aniversário de 26 anos, empurrando um carrinho de bebê contendo equipamentos de caminhada, um saco de dormir, um laptop, uma câmera e uma caixa de plástico, que ele usava para guardar sua comida.

Ao lado de sua leal companheira, Savannah, Turcich registrou toda a trajetória da viagem da dupla em seu perfil do Instagram, em @theworldwalk, onde já conquistou mais de 100 mil seguidores.



  • Back to top