Conheça o flyball, esporte que está ‘enlouquecendo’ cães e seus humanos - Pet é pop

Conheça o flyball, esporte que está ‘enlouquecendo’ cães e seus humanos

Conheça o flyball, esporte que está ‘enlouquecendo’ cães e seus humanos
Conheça o flyball, esporte que está ‘enlouquecendo’ cães e seus humanos
Conheça o flyball, esporte que está ‘enlouquecendo’ cães e seus humanos (Foto: Dennis Nett)

Flyball, um esporte que envolve equipes de quatro cães correndo uns contra os outros em um percurso, está deixando os pets e seus donos muito animados.

Veja também:

+ Tudo o que os cientistas sabem sobre a memória dos cães
+ Pesquisa mostra como os pets ‘salvaram’ nossas vidas durante a pandemia
+ Comovente: cão com síndrome de ansiedade passa o dia esperando a volta do dono

Cada cão corre a partir de uma linha de partida, ao longo de quatro obstáculos para chegar a uma caixa com uma superfície inclinada que libera uma bola de tênis quando o cão atinge uma placa na parte inferior da superfície inclinada.

O cão agarra a bola com a boca e, em seguida, dá uma volta rápida, semelhante a uma virada feita por um nadador humano competitivo que bate na borda de uma piscina. Com a bola na boca, o cão traça novamente o caminho de volta sobre as barreiras e passa pela linha de partida até seu treinador. Assim que um cachorro cruza a linha, o próximo sai correndo.

Duas equipes de flyball, uma de Syracuse (a Syracuse Flyball) e a outra de Rochester (a Roc Flight), praticaram recentemente o esporte nas instalações internas do Syracuse Obedience Training Club.

O clube afiliado ao AKC existe desde 1965 e oferece aulas de filhotes, aulas básicas e avançadas de obediência canina e treinamento competitivo de agilidade para esportes relacionados a cães, como o flyball.

A julgar pelos latidos e comportamento brincalhão, os cães estavam se divertindo. À medida que cada cão terminava sua corrida, eles eram recompensados ​​com uma guloseima ou uma sessão de brincadeiras.

“É um esporte para cães que adoram correr. Você não pode fazer um cachorro correr tão rápido quanto eles se eles não se divertem”, disse Terri Parrow Botsford, capitã da equipe Syracuse Flyball que compete com um Border Collie e um Labradoodle.

Flyball
Equipe de Flyball Syracuse antes da corrida contra o Roc Flight (Foto: Dennis Nett)

“É a alegria de passar o tempo com seu cachorro e trabalhar (e viajar juntos para competições) com pessoas de quem você gosta. É um esporte de equipe”, disse Lisa Grosser, de Rochester, capitã da equipe Roc Flight.

  • Back to top