Conheça o cão com um pescoço semelhante ao das girafas - Pet é pop

Conheça o cão com um pescoço semelhante ao das girafas

Conheça o cão com um pescoço semelhante ao das girafas
Conheça o cão com um pescoço semelhante ao das girafas
Conheça o cão com um pescoço semelhante ao das girafas (Foto: Reprodução/Instagram)

Ketama, o Galgo espanhol, tem um pescoço de 25 cm. Segundo os donos, Monique Morsink e parceiro Martijn ten Voorde, o cão de resgate sofreu maus-tratos antes de ser adotado por eles.

Veja também:

Arqueologistas encontram cão enterrado com o dono há 8.400 anos
4 terapias não tradicionais que vão fazer seu cão viver mais e melhor
Ariana Grande inaugura abrigo para pets em Los Angeles

Ketama foi resgatada e mora com seus donos na Holanda. Sobre seu pescoço comprido, Monique disse: “Para sua raça, ela é uma garota extremamente longa. Ela é mais comprida do que a maioria das fêmeas de sua raça que já vi. Ela tem as medidas de um macho.”

“Não há muitas raças como Ketama por aqui. E também, quando eu a estou levando para passear, ela usa uma coleira e um cinto de segurança, porque ela é muito magra e ágil, ela pode escapar facilmente de um arnês normal ou apenas de seu colarinho”, afirmou Monique.

Monique disse que os cães da raça de Ketama, conhecidos como Galgo espanhol, costumam sofrer maus-tratos em sua terra natal. “Descobri que há um grande problema na Espanha. Os Galgos são usados ​​para a caça, o que é uma grande tradição. Mas se os cães não forem bons o suficiente para o caçador, eles são mortos ou jogados fora. Além disso, no final da temporada de caça, alguns cães que não caçavam bem também são mortos ou despejados.”

Monique encontrou Ketama graças a uma rede de centros de resgate específicos para Galgos que surgiu na Espanha para combater o problema. “Ketama acabou por ser um cão muito bobo e engraçado. Espero que, por causa de suas características incomuns, haja mais consciência sobre a raça e a situação preocupante na Espanha.”

“Ketama está muito presente em nossa casa. Ela sempre quer estar com você. Ela também é muito inteligente e fará qualquer coisa por um agrado”, acrescentou Monique. “Ela pode ser muito travessa. Se você está fazendo suas próprias coisas e ela acha que merece mais atenção, você pode ver em seus olhos que ela fará algo.”

“Ela vai começar a procurar algo para agarrar e, se encontrar, ela joga para o alto e começa a brincar com ele. Quando eu estava tomando café da manhã, ela colocou a bola debaixo do sofá e começou a chorar. Quando me levantei da mesa e ajoelhei-me para pegar a bola, ela imediatamente correu para a mesa para roubar meu café da manhã”, brincou Monique.

  • Back to top