Conheça Mr. Happy Face, o mestiço de chihuahua eleito o cão mais feio do mundo - Pet é pop

Conheça Mr. Happy Face, o mestiço de chihuahua eleito o cão mais feio do mundo

Conheça Mr. Happy Face, o mestiço de chihuahua eleito o cão mais feio do mundo
Conheça Mr. Happy Face, o mestiço de chihuahua eleito o cão mais feio do mundo
Conheça Mr. Happy Face, o mestiço de chihuahua eleito o cão mais feio do mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

Um chihuahua mestiço chamado Mr. Happy Face foi eleito o cachorro mais feio do mundo de 2022 em um concurso que revelou seus vencedores na última sexta-feira (24).

Veja também:

+ Inverno: conheça as doenças mais comuns em gatos e saiba como evitá-las
+ Saiba como fazer uma festa junina perfeita e segura para o seu pet
+ Vídeo: conheça o Tom e o Jerry da vida real

O pequeno chihuahua, que já viveu em condições abusivas e negligentes com um acumulador, tem tumores e problemas neurológicos, precisa de fralda para fazer suas necessidades, luta para ficar em pé ou andar e fica o tempo todo com a cabeça torta.

“Era claro e óbvio que o Mr. Happy Face merecia ser campeão”, disse Debra Mathy, uma das juradas do concurso, no sábado (25), acrescentando que os juízes nem se incomodaram em debater quem deveria vencer. “Todos os obstáculos que esse cachorro superou fisicamente e em sua vida passada… é incrível.”

O concurso diz que promove a adoção de cães, mesmo aqueles que podem ter “pele ausente, olhos vesgos, gingado de pato ou orelhas incompatíveis”. No total, oito cães desfilaram no tapete vermelho do evento, que acontece durante a Feira Sonoma-Marin em Petaluma, na Califórnia, e já acontece anualmente há quase 50 anos.

O evento foi retomado na última sexta-feira (24) depois de ter sido suspenso nos últimos dois anos por causa da pandemia. “Eles estão promovendo cães de resgate, que todos os cães, independentemente de sua aparência, merecem ser amados”, ressaltou a jurada.



  • Back to top