Conheça Kye, o asno que pensa ser um cãozinho - Pet é pop

Conheça Kye, o asno que pensa ser um cãozinho

Conheça Kye, o asno que pensa ser um cãozinho
Conheça Kye, o asno que pensa ser um cãozinho
Conheça Kye, o asno que pensa ser um cãozinho (Foto: Reprodução/YouTube)

Kye é um burro, mas ele pensa que é um cachorro. Abandonado por sua mãe, ele foi cuidado por humanos juntos com cães de estimação. Agora, ele faz passeios diários, brinca de buscar e até responde aos latidos dos caninos.

Veja também:

+ Vídeo: Schwarzenegger malha com asno de estimação
+ Vídeo hilário: cão grande reage com cara de tédio toda vez que pug apronta
+ As 5 melhores raças de gatos para quem quer um pet sociável e leal

O burro, de quatro meses de vida, é de propriedade de John Nuttall, que tem uma fazenda na Inglaterra. Sobre o comportamento incomum de Kye, John disse que o burro tem passado tempo com ele e os animais de estimação da família.

“Ele brinca o dia todo com os cachorros e me segue. Ele pensa que é um cachorro”, disse ele à BBC.  Kye nasceu em setembro do ano passado e depois que sua mãe não se interessou por ele, John tentou vincular o bebê a um segundo burro, que também o rejeitou.

Para garantir que Kye permanecesse vivo, John tentou dar mamadeira ao burro. Sem sucesso, ele chamou a vizinha e especialista em cães, Gražina Pervenis, para ajudar na tarefa difícil.

“Ela me ligou uma noite para me perguntar como o potro estava. Eu disse: ‘Ele não está muito bem, ele está mal’. Ela levou o potro embora naquela noite por volta da meia-noite, ficou literalmente a noite toda e continuou alimentando-o com mamadeira”, contou John.

“Ela colocou uma fralda nele para que ele não sujasse a casa e o manteve de pé durante a noite”, acrescentou o fazendeiro.

Gražina disse que era “um pouco louco” ter um burro em casa. Sua filha adolescente tem ajudado com as alimentações de hora em hora, que continuam durante a noite. “Ele se sente em casa”, disse ela à BBC. “Ele se comportou muito bem. Ele é atrevido, gosta de brincar.”

John disse que Kye, um dos cerca de 70 burros na fazenda da família, agora está prosperando em seu próprio estábulo, mas “gostava de estar perto de pessoas”. “Eles são animais sociáveis, mas com este pequeno estando comigo o tempo todo, ele gosta de me seguir”, acrescentou.



  • Back to top