Conheça Jean e Jorts, dois gatos que usam seu sucesso nas redes para fazer o bem - Pet é pop

Conheça Jean e Jorts, dois gatos que usam seu sucesso nas redes para fazer o bem

Conheça Jean e Jorts, dois gatos que usam seu sucesso nas redes para fazer o bem
Conheça Jean e Jorts, dois gatos que usam seu sucesso nas redes para fazer o bem
Conheça Jean e Jorts, dois gatos que usam seu sucesso nas redes para fazer o bem (Foto: Reprodução/Twitter)

Jorts e Jean se tornaram virais no Reddit em dezembro de 2021 antes de dominar todas as outras plataformas de redes sociais. Seu dono, que permanece anônimo, vivem em um local de trabalho não especificado nos EUA.

Veja também:

+ Vídeo: gatos quebram a internet ao ‘interpretar’ sucesso da banda Queen
+ 6 dicas mostram que, sim, é possível ensinar truques novos para cães idosos
+ Empresa paga mais de R$ 200 mil para que dono e cão virem veganos por três meses

Tudo começou quando uma história curiosa foi compartilhada no popular subreddit AmItheAsshole (‘Eu sou o babaca’, em inglês). O usuário throwawayorangecat contou que Jorts, seu novo gato laranja, faz suas travessuras pelo local, como abrir portas, ficar preso em armários e derrubar latas de lixo.

Agora, Pam (um pseudônimo) começou a passar muito tempo “tentando ensinar coisas para Jorts”. Uma piada ao longo das linhas de “você não pode esperar a inteligência de Jean ao gato laranja Jorts” deixou Pam “furiosa”. Ela começou a chorar e saiu do corredor, depois enviou um e-mail para o grupo (incluindo voluntários) e foi para casa mais cedo.

Ela argumentou que a piada estava “perpetuando estereótipos étnicos ao dizer que gatos laranja são burros” e exigia “treinamento de sensibilidade racial”. Um post de acompanhamento deu mais detalhes, incluindo: “Pam admitiu que está colocando colocando margarina em Jorts na tentativa de ensiná-lo a se arrumar melhor. Isso pode explicar o problema de diarreia que Jean desenvolveu (o que exigiu uma visita ao veterinário).”

Eles resolveram, amigavelmente, que “Pam NÃO deve aplicar margarina em nenhum de seus colegas de trabalho”. “Eu não posso acreditar que ela passou manteiga no Jorts”, comentou um usuário, o que rapidamente se tornou um meme por si só. Vale a pena ler toda a saga na íntegra, então não vou repetir todos os detalhes aqui.

Por conta da história hilária, o dono dos felinos fez algo notável. O tutor, que decidiu permanecer anônimo, criou uma conta no Twitter para capitalizar sua popularidade e compartilhar fanarts e outras atualizações sobre Jorts.

A conta, Jorts (e Jean), agora tem mais de 128 mil seguidores com tweets se tornando virais a cada dia. Como muitas páginas de mídia social dedicadas a animais, há muitas postagens com fotos fofas e piadas engraçadas, postadas como se o próprio Jorts estivesse twittando.

Em vez de criar mercadorias para ganhar dinheiro rápido, como solicitado por muitos seguidores, Jorts incentivou o apoio a abrigos de animais locais adotando um gato e compartilhando links para felinos específicos disponíveis nos EUA.



  • Back to top