Conheça gatos aventureiros que adoram andar de caiaque, acampar e até surfar - Pet é pop

Conheça gatos aventureiros que adoram andar de caiaque, acampar e até surfar

Conheça gatos aventureiros que adoram andar de caiaque, acampar e até surfar
Conheça gatos aventureiros que adoram andar de caiaque, acampar e até surfar
Conheça gatos aventureiros que adoram andar de caiaque, acampar e até surfar (Foto: Megan Ferney)

Se você é uma pessoa que sonha em compartilhar suas aventuras com seus animais de estimação, vai adorar conhecer estes gatos aventureiros.

Veja também:

Leon adora caiaque, stand-up paddle e longas caminhadas na guia. Acima de tudo, porém, ele está mais animado para fazer caminhadas em trilhas tranquilas na floresta, mas seu dono diz que ele está disposto a ir a qualquer lugar em sua mochila.

“Leon sempre quer participar das aventuras”, diz sua dona, Megan Ferney. “Sua coleira está pendurado na porta da frente, e ele frequentemente tenta colocá-lo porque sabe que isso significa que pode sair de casa ou entrar no carro.”

Megan disse que queria que Leon associasse a coleira a coisas boas e divertidas. “Eu tentei dar a ele guloseimas como um prêmio por colocá-la, mas ele estava tão desesperado com as guloseimas que não tenho certeza se ele entendeu que as recebeu depois que foi lançado ou não. Funcionou, porém, e toda vez que eu pego a coleira, ele vem correndo.”

Happy camper: Leon the cat even has his own tent.
Leon, o aventureiro, em sua própria barraca de acampamento (Foto: Megan Ferney)

Esses gatos com gosto pela vida ao ar livre não são uma novidade. Pesquise a #adventurecats no Instagram, por exemplo, e você verá mais de 300 mil fotos de gatos acompanhando com seus humanos em excursões ao ar livre.

Entre esses gatos corajosos está Suki, de 3 anos, que já viajou por 13 países e adora canoagem. “Um dos desafios de viajar com um gato ou treinar um gato pode ser sua sensibilidade ao meio ambiente”, disse Martina Gutfreund, dona de Suki.

“Às vezes está muito quente, muito vento ou Suki simplesmente não gosta de um determinado lugar. Você tem que estar preparado para desistir ao chegar em algum lugar se seu gatinho não estiver querendo explorar. Tentamos olhar para as condições meteorológicas e planejar com antecedência o melhor que podemos, mas há momentos em que simplesmente voltamos para casa.”

Suki, a 3-year-old Bengal cat, rides shotgun alongside owner Martina Gutfreund during a canoe trip around Canada's Lake Louise.
Suki, a gata aventureira (Foto: Martina Grutfruend)

Hokule’a, o gato surfista em Oahu, passa horas em uma prancha de surfe e não tem medo de se lançar na água salgada para um mergulho rápido. Quando Alessia Sapori e seu namorado adotaram este gatinho tímido, ele começou a segui-los por toda parte, até mesmo no chuveiro, o que ele não se importou em nada.

Seus donos, que são surfistas ávidos, perceberam que Hoku poderia querer remar no oceano com eles em uma prancha. Descobriu que ele confiava neles completamente e o fez rapidamente. E quando não há ondas à vista, ele fica igualmente contente de estar na prancha ou tirando uma soneca.

Hokule’a not only doesn't mind getting wet – he likes to hang onto the board when his humans go surfing.
Hokule’a adora o oceano (Foto: Alessia Sartori)
  • Back to top