Conheça donos de pets em estado terminal que optaram pela eutanásia caseira - Pet é pop

Conheça donos de pets em estado terminal que optaram pela eutanásia caseira

Conheça donos de pets em estado terminal que optaram pela eutanásia caseira
Conheça donos de pets em estado terminal que optaram pela eutanásia caseira
Conheça donos de pets em estado terminal que optaram pela eutanásia caseira (Foto: Kailene Squire)

Por conta da pandemia de Covid-19, a indústria de clínicas veterinárias que oferecem a eutanásia caseira para animais de estimação doentes está crescendo.

Veja também:

+ Juiz troca eutanásia por multa para dono de cães pugs que atacaram carteiro
+ Cãozinho come o livro ‘Como Treinar Seu Cão’, que o dono havia acabado de comprar
+ Vídeo hilário: cão policial reage ao ouvir dono incluir cocaína na lista de compras

A despedida de um animal de estimação pode ser bastante desafiadora, mesmo antes do estresse adicional do ambiente desconhecido e estéril em uma clínica veterinária.

Então, quando Kailene Squire foi instruída a se despedir de sua amada Ruby, ela começou a procurar por opções em sua própria casa. Ela disse que teve sorte de encontrar um serviço de eutanásia domiciliar para sua amada cachorrinha disponível naquela tarde.

“Eu tive que dizer adeus a ela em meus braços em minha própria casa, onde ela se sente segura”, disse ela ao ABC News. “Eles deixaram tudo acontecer no meu tempo – eles me deram tempo para dizer adeus a ela quando eu estivesse pronta. Eles fizeram a coisa mais dolorosa se transformar em algo tão bonito.”

Ela disse que estar em casa era a melhor coisa que poderia ter feito por si mesma e por seu animal de estimação. “Só de saber que Ruby estava em casa com o ambiente a que estava acostumada, não se assustar em uma clínica veterinária fez tanta diferença”, acrescentou.

Anna Abdala trabalha em um serviço veterinário móvel e diz que a eutanásia domiciliar está se tornando um de seus serviços mais populares. “É um serviço mais recente na indústria veterinária, por isso está crescendo muito rápido à medida que mais pessoas tomam conhecimento dele”, disse a Dra. Abdala.

“É algo que eles vão se lembrar para o resto da vida. Eles podem não se lembrar de tantas outras vezes na vida de seu animal de estimação, mas aqueles últimos minutos, essas últimas horas são muito importantes para eles”, explicou a médica.

Caroline Orli, que trabalha exclusivamente como veterinária da eutanásia em casa, disse que outro benefício não está limitado às restrições de tempo de uma clínica. “Isso cria uma experiência muito sagrada; o animal de estimação fica muito mais confortável em casa e eles também”, disse.

A Dra. Orli trabalha na área há quatro anos e diz que está feliz em ver a expansão da indústria. “A necessidade sempre existiu, mas apenas a disponibilidade foi um pouco limitada.”

Após os bloqueios causados pela pandemia de Covid-19, a veterinária Amy Arnell voltou ao trabalho com um ponto de vista diferente. “Nossos animais estão vivendo muito mais atualmente porque estamos cuidando muito bem deles”, contou. “Há um desejo real dos proprietários de oferecer uma eutanásia pacífica para seus animais em casa.”

Ela disse que o vínculo humano-animal se fortaleceu nos últimos anos e foi ampliado pelo aumento de pessoas trabalhando em casa. “A maioria de nós começa o dia e termina o dia com nossos animais, muitos de nós têm a oportunidade de estar com eles o dia todo se trabalharmos em casa”, acrescentou. “As pessoas só querem o melhor para suas vidas e para suas mortes.”

  • Back to top