Conheça Choupette, a gata que pode ser o pet mais rico do planeta - Pet é pop

Conheça Choupette, a gata que pode ser o pet mais rico do planeta

Karl Lagerfeld e sua gata, Choupette. Divulgação
Karl Lagerfeld e sua gata, Choupette. Divulgação
Karl Lagerfeld e sua gata, Choupette. Divulgação

Morto em fevereiro de 2019 aos 85 anos, o designer de moda alemão Karl Lagerfeld pode ter criado o pet mais rico do mundo. Em seu testamento, o diretor criativo da Chanel determinou que uma fortuna de quase R$ 760 milhões fosse destinada a Choupette, sua gata da raça birmanesa e que hoje tem sete anos de idade.

 

O dinheiro ainda não chegou à sua destinatária final, mas tem boas chances de isso acontecer. Segundo o jornal francês “Le Figaro”, a legislação alemã permite que um pet receba heranças de tutores endinheirados.

+ Brasil tem a quarta maior população de gatos do mundo
+ Saiba que cuidados tomar com o seu animal de estimação durante o outono
+ Vídeo mostra quanto os coelhos são mais espertos do que muita gente imagina
+ Pensa em ter um coelho (de verdade) na Páscoa? Veja os cuidados

 

A decisão de repassar a fortuna para a gata não surpreende quem conheceu o carinho e a dedicação de Lagerfeld por ela. Além de levá-la mundo afora em jatinho particular e de inspirar-se nela para criar algumas coleções, o designer posa orgulhoso com a bichana na capa de um livro com a biografia de Choupette.

 

Ao repassar a herança, o homem partiu na esperança de que a gata mantivesse o estilo de vida. E é preciso muito dinheiro para isso. Choupette tem um guarda-costas, duas

  • Back to top