Conheça Brodie, o cão que parece resultado de cruzamento entre cachorro e girafa - Pet é pop

Conheça Brodie, o cão que parece resultado de cruzamento entre cachorro e girafa

Conheça Brodie, o cão que parece resultado de cruzamento entre cachorro e girafa
Conheça Brodie, o cão que parece resultado de cruzamento entre cachorro e girafa
Conheça Brodie, o cão que parece resultado de cruzamento entre cachorro e girafa (Foto: Reprodução)

Cachorro ou girafa? Conheça Brodie, um cão da raça Azawakh, que é parente próximos dos galgos e dos whippets, conhecidos por seus pescoços longos.

Veja também:

+ Conheça o cão com um pescoço semelhante ao das girafas
+ Gulosos! Fotógrafa registra reação de cães ao receberem comida e petiscos
+ Vídeo hilário: três gatos se contorcem para ficar dentro de jarras

O cão foi resgatado por Louisa Crook ainda filhote depois de ser atropelado por um carro e abandonado. Infelizmente, Brodie teve que amputar uma perna da frente e um ombro após o acidente.

Os cães da raça de Brodie já têm pescoços extremamente longos, mas a amputação faz Brodie parecer ainda mais alongado. “Brodie é absolutamente o cachorro mais lindo que eu acho que vou colocar os olhos. Eu sou um fã de sighthound e os Azawakhs são uma das minhas raças favoritas”, disse Louisa.

“Mesmo no estado em que Brodie estava quando o vi pela primeira vez – incapaz de andar e com tanta dor – ele ainda me tirou o fôlego”, acrescentou. “Eu nunca tinha visto um Azawakh antes, pois eles não são uma raça comum.”

“Ele tem um pescoço muito longo, mas parece ridiculamente longo sob certos ângulos porque a falta do ombro o torna mais magro na base do pescoço. Então, às vezes parece que ele tem apenas um pescoço grande com pernas presas, embora apenas três delas”, explicou a consultora de marketing.

Sobre o relacionamento com Brodie, Louisa disse: “Eu tenho um vínculo muito especial com Brodie. Ele sempre pareceu tão grato por sua nova vida depois de deixar o inferno que o terrível o prendeu depois de seu acidente de carro.”

“Ele é incrivelmente doce comigo. Ele adora amanhecer comigo na cozinha, quando nenhum dos meus outros cachorros está acordado e ele me fica só para ele. Ele é a única pessoa matinal que tenho em minha vida”, celebrou.

A reação das pessoas ainda surpreende Louisa. “As pessoas sempre perguntam o que ele é quando o veem. Poucas pessoas conhecem a raça. E então, claro, o que aconteceu com ele que ele perdeu uma perna. Principalmente, as pessoas amam suas sardas”, disse.

“De Brodie, eu definitivamente aprendi a não desistir tão facilmente. Eu estava tão certa de que não havia esperança e cheguei muito perto de ligar para ele. Estremeço ao pensar nisso agora, vendo como ele prosperou”, contou Louisa.

“É algo que me ajudou com outros cães que entraram na minha vida, alguns deles em forma semelhante ou pior do que Brodie”, concluiu ela. “Brodie é o cachorro que procuro quando preciso parar de sentir pena de mim mesmo. Eu nunca vou ter isso tão ruim quanto ele e ele passou por tudo como se fosse nada e com um sorriso no rosto.”

  • Back to top