Conheça Big Floppa, o gato que virou a grande estrela dos memes na internet - Pet é pop

Conheça Big Floppa, o gato que virou a grande estrela dos memes na internet

Conheça Big Floppa, o gato que virou a grande estrela dos memes na internet
 Conheça Big Floppa, o gato que virou a grande estrela dos memes na internet
Conheça Big Floppa, o gato que virou a grande estrela dos memes na internet (Foto: Reprodução/Instagram)

Big Floppa, um gato russo com olhos verdes e grandes orelhas peludas, se tornou a grande estrela dos memes da internet.

Veja também:

+ Gata ‘ajusta’ o horário em relógio de parede e vira celebridade na internet
+ Gato cego fica com olhos impressionantes e vira estrela na internet
+ Rainha dos memes, cadela morre e gera comoção nas redes sociais

Seu dono, Andrei Bondarev, um cinegrafista de Moscou, postou a primeira foto de seu animal de estimação no Instagram em abril de 2018. “Para se tornar um grande gato, você tem que comer muito!”, dizia a legenda do post que lançou o gato como um protagonista de memes nas redes sociais.

Seu nome na verdade é Gosha e ele é um caracal, um gato selvagem que se parece com um lince. Os caracais são nativos da África, Ásia e Índia, mas Gosha nasceu em 21 de dezembro de 2017, em um gatil especializado em gatos selvagens na Ucrânia.

Quando se mudou para Moscou, alguns meses depois, foi adotado por Andrei e sua esposa Yelena. “Lena viu esse animal na internet e me mostrou e resolvemos comprar um gato selvagem. Por que não? No início, a ideia não era inteiramente séria e parecia um sonho a ser realizado um belo dia. Mas durante um ano inteiro nos preparamos para isso e consultamos especialistas e nos acostumamos tanto com a ideia que não podíamos desistir”, contou ele ao site Russia Beyond.

Georgy, nome completo de Gosha, e seus entregadores de animais de estimação demoraram mais de 24 horas em um microônibus para chegar a Moscou. De acordo com Yelena, nos primeiros dias, ele teve medo de andar pelo apartamento, mas não recusou comida. Gosha foi “mentorado” por Matvei, outro gato que os Bondarevs pegaram de um abrigo de animais, que já tem mais de 12 anos.

Mal sabiam eles que ele se tornaria um dos mais famosos gatos da internet atualmente. Em 2020, ele se tornou muito popular por uma foto em que Gosha aparece posando na janela com seu outro irmão, Zhora. “Zhora ficou muito ofendido conosco por acolhermos outro gato e, nas primeiras semanas, ele ignorou Gosha e nós. Agora ele é o melhor amigo de Gosha”, disse Yelena.

Rapidamente, os internautas começaram a fazer memes com o bichano. Confira:

  • Back to top