Conheça as histórias de viajantes que rodam o mundo na companhia de seus pets - Pet é pop

Conheça as histórias de viajantes que rodam o mundo na companhia de seus pets

Levar os bichinhos para as aventuras deixa tudo mais leve (imagem: iStockphoto)

Levar os bichinhos para as aventuras deixa tudo mais leve (imagem: iStockphoto)
Levar os bichinhos para as aventuras deixa tudo mais leve (Foto: iStockphoto)

Sair viajando pelo mundo é o sonho de muita gente, mas algumas pessoas aproveitam a situação e levam seu fiel companheiro junto, para que se torne uma experiência completa para ambos. Segundo uma pesquisa do Google, o termo “Viagem com cães” apresentou um aumento de 52% neste mês de junho, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

+Vídeos: conheça as raças de cães mais populares no TikTok
+Vídeo comovente: cão que perdeu patas em acidente de trem ganha próteses e dá seus primeiros passos
+Aprenda a cumprimentar o cachorro (e os donos) do jeito certo

Jesse Koz e seu Golden Retriever, Shurastey, foram um pouco além de tudo isso, e desde 2017 viajavam por vários países dentro de um fusca, mas recentemente ambos sofreram um acidente de carro nos Estados Unidos, que o fizeram experimentar novas aventuras além da vida. Desde que Jesse tinha iniciado esse projeto, o cachorro estava presente em todas as aventuras.

Um estudo publicado por pesquisadores do Centro de Tecnologias Cardiovasculares da Universidade de Stanford, mostra que pessoas que possuem pets podem aliviar os sintomas de ansiedade, depressão e estresse.

Para milhões de pessoas, ter um animal de estimação promove um ciclo de amor, porque eles oferecem carinho e amizade, e promovem a felicidade, e normalmente os tutores têm comportamentos menos sedentários e taxas de colesterol e pressão arterial mais baixas. Segundo pesquisas dos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) e do NIH (Instituto Nacional de Saúde), nos Estados Unidos, criar um bicho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides.

Diante das pesquisas, vem a confirmação de que o convívio com os bichinhos faz bem para a saúde do coração. O tutor que leva o bichinho para viajar sabe que é uma decisão importante. Pois, se a pessoa vai passar muito tempo longe e pelo apego emocional não quer deixar o pet em casa, é necessário analisar comportamentos e como o lugar oferece serviços para os pets. “Sempre importante ver as demandas do local que você está indo e não esquecer dos itens essenciais para o seu bichinho, como: pote de ração e água, cinto e coleira própria, para poder passear com ele”, comenta Lisandro Corazza, CEO da Upvet, rede de farmácia de manipulação veterinária.

Na Upvet, melhor rede de farmácia de manipulação veterinária, possui um modelo itinerante de negócio que é a Upvet Store, que pode ser facilmente locomovida de acordo com a necessidade do franqueado, sendo uma ótima opção para quem ama animais, com um melhor custo-benefício. “Somos movidos por pensar no bem dos bichinhos e fazer com que a experiências deles, em vários aspectos, seja única”, conta Patricia Corazza, CO-CEO da Upvet.

E quando se trata de bichinhos de estimação, várias histórias comoventes e emocionantes se destacam por diversos lugares do mundo. Além da história de Jesse, existem vários dogs se aventurando com os seus tutores ao redor do mundo. Conheça alguns deles:

Lilo Mochileira

A cachorra da raça golden retriever, Lilo, conheceu vários países, e ficou famosa por viajar pela Europa por dois anos junto com os donos, casal de mochileiros de Cuiabá, Talita Alberti e Rennan Duarte.

“Lilo mochileira”, como é conhecida, já foi para Portugal, Estados Unidos, Espanha, Andorra, França, Mônaco, Vaticano e Itália. Mas, segundo os donos, seus destinos preferidos são as praias.

Um Chopp pelo Mundo

Thalia Pinheiro decidiu há dois anos viajar para 18 países de toda a América, e junto dela está seu companheiro Vinicius Estrela e o cão Chopp, um golden retriever que vive com ela há cinco anos. Atualmente estão no Caribe

Roque pelo Mundo

O casal Mirella Nascentes Santos, de 36 anos, e Atílio Faria Ribeiro, de 41, de Guaçuí, Espírito Santo, decidiu mudar de vida e rodar diversos países de bicicleta em 2018.

A pandemia interrompeu o percurso, mas em janeiro deste ano os dois voltaram com a missão de ir até o Canadá, agora na companhia do seu cachorro Roque, da raça shih-tzu. De lá, pretendem pegar um avião e percorrer a Europa com a bike.

wakeup4travel

A cadelinha Bier também faz sucesso por viajar de motorhome com o seu tutor, Sergio Barino. A companhia começou quando Bier tinha apenas um ano. Em 43 dias viajando, de dezembro a janeiro deste ano, os dois passaram por 7 estados e rodaram um total de 5.600 km.

Nas redes sociais, Sergio fala sobre próximas aventuras no motorhome adaptado para ter a companhia de Bier. Instagram


Os animais de estimação podem transmitir muitas emoções e sensações aos seus tutores, muitas vezes melhorar um dia que não esteja tão bom. Uma das falas de Jesse, é que sem o Shurastay toda a aventura dele por dezenas de países teria sido sem graça e que ele foi essencial para toda essa jornada.

Sobre UpVet
A UpVet preza pelo bem-estar e cuidados dos bichinhos, frisa o quanto é importante toda essa conexão entre o dono e o animal, e é considerada a melhor rede de farmácia de manipulação veterinária do Brasil. A franqueadora, com sede em Maringá-PR, tem 32 unidades de franquias espalhadas pelas regiões do Brasil. Desde 2007 no mercado, a UpVet possui o ‘know how’ em manipulação veterinária nos setores Alopático e Homeopático com 5 segmentos bem definidos (Cães, Gatos, Aves, Cavalos e Zoo) atendendo as necessidades de médicos veterinários e seus clientes com respeito e amor. A rede de franchising tem dois modelos de franquia: Quiosque UpVet Store – que pode ser alocada em shoppings e Farmácia. Saiba mais aqui!



  • Back to top