Conheça as dez raças de cães mais tímidos - Pet é pop

Conheça as dez raças de cães mais tímidos

Conheça as dez raças de cães mais tímidos
Conheça as dez raças de cães mais tímidos
Conheça as dez raças de cães mais tímidos (Foto: Mandy Zhu/Unsplash)

Ao escolher um cachorro ideal para conviver com sua família, os possíveis donos devem considerar seus estilos de vida e que tipo de personalidade canina irá combinar mais. Caso você já tenha um cachorro em casa, adotar um cão de uma raça conhecida por sua timidez pode ser um problema.

Veja também:

+ Cães ‘trabalhadores” ilustram divertido calendário de 2022
+ Vídeo: veja campanha que alerta sobre efeitos alarmantes dos fogos para os pets
+ Vídeo de jogadores de futebol entrando em campo com cães de abrigo viraliza

Aqui estão as 10 raças de cães mais tímidas de acordo com o American Kennel Club:

1. Vizsla

Os Vizsla são cães grandes que foram criados para caçar, então talvez seja surpreendente que eles possam ser muito tímidos, especialmente se não forem amplamente socializados enquanto ainda são filhotes.

2. Papillon

Os papillons são naturalmente tímidos com estranhos e tendem a ir e se deitar onde se sentem mais seguros quando você recebe visitas. Não há nada com o que se preocupar e eles se tornarão mais sociáveis ​​quando se acostumarem com a pessoa.

3. Maltês

Confiante e extrovertido em sua própria casa, o Maltês é uma raça que pode ficar tímida e nervosa em novos ambientes e situações. Eles também podem suspeitar de estranhos.

4. Akita Inu

O Akita Inu é uma raça incomum de cachorro, pois costuma gostar de manter distância de seus donos. Eles são muito independentes, não gostam de abraços e podem reagir com medo genuíno quando um estranho se aproxima.

5. Dogue Alemão

Outro gigante gentil que não tende a ser muito sociável é o Dogue Alemão. Eles podem ser tão tímidos quanto grandes e sua companhia ideal é seu dono (e mais ninguém).

6. Galgo

Embora o Galgo seja sociável tanto com humanos quanto com outros cães, eles podem demorar um pouco para se estabelecer em uma nova casa e serão tímidos até se sentirem confortáveis ​​em seu ambiente. Isso é duplamente o caso se você está realocando um Galgo de resgate e alguma paciência amorosa é necessária para tirá-los de sua concha.

7. Yorkshire Terrier

Yorkshire Terriers são cachorros minúsculos que podem ser sacudidos pelo grande mundo ao seu redor. É melhor evitar grandes multidões quando estiver passeando com um yorkshire.

8. Chihuahua

Os chihuahuas costumam ser personagens gigantescos, mas podem ser sensíveis a luzes fortes e ruídos altos, o que pode levar a um comportamento tímido em certas situações.

9. Lhasa Apso

O Lhasa Apso é uma raça particularmente incomum quando se trata de timidez. Enquanto os machos são geralmente brincalhões e gostam de se divertir, as fêmeas são frequentemente tímidas e facilmente assustadas, precisando ser tratadas com grande delicadeza.

10. Dálmata

A timidez não é o caso para a maioria dos dálmatas, mas eles são uma raça muito sensível que pode se ofender facilmente e nem sempre recebe bem os estranhos. Se o seu dálmata está se comportando de maneira tímida, é melhor removê-lo da situação, pois a timidez pode se transformar em agressão.



  • Back to top