Conheça as dez raças de cães mais obedientes - Pet é pop

Conheça as dez raças de cães mais obedientes

Conheça as dez raças de cães mais obedientes
Conheça as dez raças de cães mais obedientes
Conheça as dez raças de cães mais obedientes (Foto: Chung Nguyen/Unsplash)

Já vimos quais são as raças de cães menos obedientes e mais difíceis de treinar, mas quais são as raças mais obedientes? Se você quer evitar conflitos dentro da casa, esses cães são perfeitos para você.

Veja também:

Gosta de cães obedientes? Então evite essas dez raças
Saiba como ensinar boas maneiras até para os cães mais desobedientes
Vídeos: cães com olhar de ‘culpado’ podem estar demonstrando outra emoção

1. Border Collie

Essa raça é muito popular e não é apenas por causa de sua inteligência. Border Collies são notoriamente brilhantes, mas igualmente enérgicos. Isso significa que eles não são adequados para um dono que não tem tempo ou espaço para ocupar as necessidades atléticas do cão.

2. Poodle

Uma das raças de cães mais controversas é, na verdade, uma das mais inteligentes. Embora os poodles pareçam ser arrogantes para alguns que não os possuem, a raça está mais do que disposta a trabalhar com seus donos para uma companhia harmoniosa.

3. Pastor alemão

Um dos cães mais populares da América, o Pastor alemão, também é um dos mais inteligentes. Eles são amplamente elogiados por causa de sua “lealdade, coragem, confiança, a capacidade de aprender comandos para muitas tarefas e a disposição de colocar sua vida em risco em defesa de seus entes queridos.”

4. Golden Retriever

Golden Retrievers são realmente o cão dourado. Os Goldens são considerados cães de família de primeira linha devido à sua personalidade amorosa e ao desejo de agradar.

5. Doberman Pinscher

Obedientes e amorosos, os Doberman Pinschers são conhecidos pela lealdade às suas famílias. Isso os torna um dos melhores cães de guarda.

6. Pastor-de-shetland

Lassie era leal e amada por muitos, e seus ancestrais na vida real fazem o mesmo. Os cães pastores de Shetland são notoriamente felizes e inteligentes, tanto que são conhecidos por assumir o mesmo espírito de sua família humana.

7. Labrador Retriever

A raça de cachorro favorita da América é de fato uma das mais obedientes. O Labrador Retriever é considerado uma das raças de cães mais afetuosas, além de ser altamente obediente por natureza.

8. Papillon

O primeiro cão pequeno no topo da lista de raças obedientes é o amoroso e bem-humorado Papillion. Além de ter vontade de aprender, os Papillons são ótimos cães no que diz respeito à agilidade, seja nas competições ou no dia a dia.

9. Rottweiler

Outro cão de guarda lendário, o Rottweiler coloca a família em primeiro lugar. A raça é considerada um “guardião” e garante a conhecida lealdade de cachorro grande para com seus entes queridos.

10. Boiadeiro Australiano

Esses cães atléticos foram criados para caçar, e seu espírito esportivo os torna geneticamente prontos para obedecer. Boiadeiros australianos são “leais, sempre alertas e cautelosos com estranhos.”

  • Back to top