Conheça 12 raças de gato que adoram passar horas no colo do dono - Pet é pop

  • Conheça 12 raças de gato que adoram passar horas no colo do dono

    -->



    A personalidade de cada gato é única, influenciada por sua socialização e experiências de vida. Mas a genética também desempenha um papel. E ajuda a forjar indivíduos mais sossegados, carinhosos e que demandam atenção. Ou seja, seu colo será um abrigo seguro para que eles retribuam a devoção.Então, se você deseja adotar um gato que aqueça o seu colo durante a leitura de um livro ou uma maratona de seriados, procure uma das raças abaixo. As indicações são de sites que agrupam textos de veterinários.

     

    1. Bobtail americano
    Flickr

    Com seus rabos curtos como marca registrada, esses gatos têm origem controversa. A versão mais aceita é que eles se originaram na década de 1960, de um cruzamento entre um gato malhado de rabo curto e um siamês. O que falta no comprimento da cauda ​​eles compensam no amor por suas famílias. “O bobtail é um gato inteligente, ativo e afetuoso”, de acordo com os veterinários do site PetMD. “Adora se sentar no seu colo e ser acariciado. É frequentemente comparado a um cão, por conta de seu comportamento e devoção ”. Além de gostar dos colos disponíveis na casa, eles são ótimos gatos para terapia.

     

    2. American shorthair
    Flickr

    “Esse gato é ideal para uma pessoa que quer um gato que se sente calmamente no colo e não arranhe ou escorregue demais pela casa”, diz o site PetMD. Esses gatos podem se adaptar a muitas situações de vida diferentes e são geralmente fáceis de se adaptar com crianças e outros animais de estimação.

     

    3. Birmanês
    Pixabay

    Também chamado de sagrado da Birmânia, o birmanês adora companhia. Isso apesar de não exigir excesso de atenção como outras raças. São gatos calmos que podem se dar bem com crianças e outros animais de estimação. “Embora os birmaneses sejam menos ativos do que algumas raças, eles têm um lado lúdico”, de acordo com o VetStreet. “Não é incomum para eles buscar ou perseguir uma bola. Quando não estão enrolados no seu colo, claro.”

     

    4. Bombaim
    Pixabay

    Pode parecer uma pantera negra em miniatura, mas a sua personalidade é mais adequada para se enrolar em um colo do que para explorar a selva. “É um gato tranquilo e tolerante “, diz o VetStreet. “Ele gosta de receber os visitantes e se dá bem com crianças, cães e outros gatos.” Afetuosos, esses felinos requerem muita atenção, e há uma boa chance de eles virem a se aconchegar sob você na hora de dormir.

     

    5. Gato exótico de pelo curto
    Flicr

    Resultado da cruza entre american shorthairs e persas, tem uma pelagem mais curta e fácil de administrar. Dos primos persas, herdou a doçura. “É um companheiro tranquilo e descontraído que se contentará em segui-lo tranquilamente e depois sentar-se no seu colo, sempre que você lhe der uma chance”, de acordo com o VetStreet. “Os machos têm uma reputação de ser especialmente dóceis e amorosos. As fêmeas podem ser um pouco mais independentes, mas são tão dedicadas e leais quanto os machos.”

     

    6. Himalaio
    Pixabay

    Resultado de uma cruza com o siamês, o himalaio é um felino bastante discreto. “É mais provável que você os encontre reclinados graciosamente em um sofá do que no topo da geladeira, mas eles são brincalhões de uma forma tranquila e gostam de ter uma variedade de brinquedos”, segundo o VetStreet. “O que esses gatos mais gostam, no entanto, é sentar por perto ou simplesmente estar na companhia de sua pessoa.”

     

    7. Maine coon
    Pixabay

    Esse gato grande e peludo tem muito amor para dar. “Ele vai acompanhá-lo e mostrar interesse no que você está fazendo. E, se você quiser dedicar um tempo para ele, vai ficar muito feliz com isso”, afirmam os veterinários do VetStreet. Eles tendem a conviver com todos e são muito adaptáveis ​​a novas situações. Isso faz deles excelentes companheiros de viagem e ótimos cobertores de colo.

     

    8. Persa
    Pixabay

    Esses felinos serenos trazem uma aura calma onde quer que vão. “Um persa tem tudo para ser um companheiro ideal, especialmente se você está procurando um gato doce e dócil”, afirma o PetMD. “Embora seja extremamente carinhoso e goste de ser acariciado, não é o tipo de gato que irá importuná-lo em excesso por atenção.” Embora os persas gostem de brincar, eles também ficam contentes em passar horas no seu colo.

     

    9. Ragdoll
    Pixabay

    É uma raça relativamente nova e com uma história envolta em mistério. Provavelmente originou-se de cruzamentos entre longhairs domésticos para dar origem ao gato fofinho que conhecemos hoje. “Ragdolls às vezes são apelidados de ‘filhotes de cachorro’ por causa da maneira como eles seguem os humanos de sala em sala”, diz o VetStreet. “Diferentemente de muitos gatos, sua posição preferida não são os pontos elevados da casa, mas sim aquele que proporciona contato humano: no chão, deitado de pé, ao seu lado no sofá ou, preferencialmente, no seu colo.”

     

    10. Ragamuffin
    Wikimedia Commons

    É uma variação do ragdoll – provavelmente resultado de cruzas entre angorá turco, persa, birmanês e longhair. Esses gatos são semelhantes no temperamento de seus primos da raça ragdoll. Segundo o VetStreet, ele segue seu dono onde quer que vá e cumprimenta os convidados na porta com um miado feliz. Ragamuffins são gatos brincalhões e podem ser treinados para fazer muitos truques. Mas eles também amam ser acariciados por humanos enquanto leem ou assistem TV.

     

    11. Selkirk rex
    Pixabay

    Ele ostenta uma pelagem encaracolada e incomum. Isso se deve a uma mutação genética espontânea. E é ótimo o fato de esses gatos despreocupados adorarem uma atenção, porque todos que os conhecem normalmente querem acariciar seu “casaco peculiar”. “O selkirk tem um lado bobo e às vezes é descrito como palhaço”, de acordo com o VetStreet. “Ele adora ser um gato de colo e ficará feliz em ‘conversar’ com você em voz baixa se você conversar com ele. Embora não seja um gato que queira atenção o tempo todo, ele não ficará feliz se for deixado sozinho ou for ignorado com frequência.

     

    12. Sphynx
    Max Pixel

    A ausência de pelos ou no máximo uma penugem fina são a marca registrada desses gatos. E eles podem ter várias motivações para gostar de um colinho. “O sphynx é carinhoso e sempre quer estar perto de você”, diz o VetStreet. “Em parte isso é porque ele está buscando calor, mas é um gato muito amigável, que ama atenção e toque.” Se você não está em casa tempo suficiente, o ideal é ter mais de um sphynx para satisfazer as suas necessidade de calor social.

  • Back to top