Confira uma seleção de petiscos naturais para a happy hour do seu cão ou gato - Pet é pop

Confira uma seleção de petiscos naturais para a happy hour do seu cão ou gato

Confira uma seleção de petiscos naturais para a happy hour do seu cão ou gato
Confira uma seleção de petiscos naturais para a happy hour do seu cão ou gato
Confira uma seleção de petiscos naturais para a happy hour do seu cão ou gato (Foto: Pixabay)

A sexta-feira e a chegada do final de semana são comemoradas em todo o mundo. É o momento de descansar mais e aproveitar os dias com menos rotina para colocar as séries em dia, ler um livro e tomar um drink com petiscos. Para os pais e mães de pets, é a hora de aproveitar o sofá com os peludos – e fazer malabarismos para evitar que os pequenos roubem snacks que eles não podem aproveitar nesse “happy hour”.

Veja também:

Para ajudar os pais desses pedintes de plantão, Jade Petronilho, coordenadora de conteúdo veterinário da Petlove, selecionou alguns petiscos naturais liberados para cães e gatos para a família toda aproveitar o descanso do final de semana. É importante ter cuidado ao oferecer alimentos humanos aos pets, pois nem todos são liberados. Mas isso não é um problema, já que existem diversas opções saborosas e feitas para eles. Confira algumas indicações sem adição de corantes ou uso de transgênicos:

Para os gatos

Petisco Spin Pet Gourmet Stick
Disponível nos sabores carne e peixe, este petisco mastigável é feito de carne ou peixe é indicado para gatos de todos os tamanhos em diferentes fases da vida. “O melhor momento para oferecer um petisco ao gato é para estimulá-lo a ‘caçar’, escondendo o alimento em diferentes pontos da casa ou quando ele se mostrar obediente (sem subir na mesa, por exemplo), como um prêmio, ou para simplesmente mostrar o seu afeto por ele”, afirma Jade.

Bifinhos em Palitos
Os Bifinhos em Palitos Padaria Pet têm sabor de Salmão com Linhaça e são alimentos semi-úmidos, específicos para gatos. Elaborado com 60% de carne, não possui corantes, é rico em fibras, com linhaça, um ótimo antioxidante e anti-inflamatório. “É importante estar atento à quantidade diária recomendada. No caso deste produto, raças pequenas podem comer até uma unidade por dia, as médias, duas unidades e, as grandes, até três. Exceder o recomendado pelo fabricante pode acarretar em problemas como o sobrepeso e a obesidade”, completa Petronilho.

Gelatina com Camomila
A Gelatina Diet Padaria Pet com Camomila é saborosa e de simples preparo. Além de melhorar o metabolismo, fortalece os músculos e as articulações evitando o aparecimento de problemas ósseos. A erva de camomila, uma planta fitoterápica, contribui para a diminuição da ansiedade e do estresse, deixando o gato mais calmo. Pode ainda ser servida em pó, misturado à ração do pet, e é indicada para gatos de todos os tamanhos em diferentes fases da vida.

Para os cães:

Biscoito VitaPrime
Disponível no sabor Banana, Cereais e Quinoa, além de ser um snack diferente, este biscoito pode ser uma importante ferramenta para melhorar e preservar a saúde canina, pois contém nutrientes diversos e saudável em suas propriedades. O Ômega 3 e 6 auxilia na pelagem, na saúde e manutenção dos órgãos vitais, articulações dos cães e fortalece o sistema imunológico. “Como no caso dos gatos, é essencial que a quantidade diária recomendada seja respeitada. Para cães com até 10 kg, são indicados até quatro biscoitos por dia. Entre 10 e 20kg, até oito unidades por dia, e para cachorros acima de 20kg, até 10 por dia. As quantidades podem mudar de acordo com o produto, então fique atento aos rótulos”, afirma Jade.

Biscoito Simple Dog
Disponível no sabor Maçã e Beterraba, o biscoito tem ingredientes que fazem bem à saúde do cachorro. Totalmente natural, rico em vitaminas e minerais, ele não contém, conservantes, corantes, palatabilizantes e transgênicos. Garante um intestino saudável, pois contém ácidos graxos que incentivam a proliferação de bifidobactérias, cuidando assim da flora intestinal. Uma opção funcional e saborosa para o happy hour.

Petisco Spin Pet Sticks
O Petisco Spin Pet Sticks Probiotic Calming Maracujá e Camomila é formulado com ingredientes rigorosamente selecionados e bacillus que atuam diretamente na manutenção do equilíbrio emocional. Ele também ajuda na melhora da digestibilidade em cães de todas as idades e de filhotes, na ocasião da desmama.

“Os pets adoram petiscos e amam momentos com seus humanos, mas apesar de estarmos falando de produtos específicos para eles, também precisamos nos atentar a alguns fatores. Se o pet possui restrições alimentares, não é indicado dar nenhum tipo de alimento sem a orientação do médico veterinário que o acompanha. Além disso, petiscos em excesso também podem desencadear problemas gastrointestinais, como vômito, diarreia e desconforto abdominal por conta dos gases. Optar por produtos mais naturais, que não passam por um processo de industrialização tão intenso também pode ser uma boa opção”, comenta Jade.

Todos os produtos podem ser encontrados em www.petlove.com.br. Com portfólio de mais de 15 mil itens do universo pet, a Petlove oferece experiência completa para cuidar dos animais de estimação. A empresa possui um serviço de assinatura de produtos pet que, entre outras comodidades e facilidades, oferece 10% de desconto em todos os produtos, conversa com veterinários e entregas para todo o país.

  • Back to top