Confira os melhores cães de guarda e veja dicas de como treiná-los - Pet é pop

Confira os melhores cães de guarda e veja dicas de como treiná-los

Confira os melhores cães de guarda e veja dicas de como treiná-los
Confira os melhores cães de guarda e veja dicas de como treiná-los
Confira os melhores cães de guarda e veja dicas de como treiná-los (Foto: Anita Peeples/Unsplash)

Está querendo um cão que, além de ser um membro amoroso de sua família, também sirva como uma medida de segurança doméstica eficaz? Veja como escolher um bom cão de guarda e como treiná-lo!

Veja também:

+ Novo podcast da PremieRpet ajuda na guarda responsável de cães e gatos
+ Vídeo hilário: dona tenta colocar cílios postiços, mas cão faz de tudo para impedi-la
+ 4 lições sobre como ser feliz que os cães ensinam para a gente

De acordo com Julie Burgess, uma treinadora de cães certificada (CPDT-KA), algumas raças de cães podem ser mais adequadas para fornecer segurança do que outras. “Por exemplo, raças menores como chihuahuas, pinschers em miniatura e schnauzers em miniatura provavelmente serão incapazes de fornecer proteção séria”, explicou ela para o site CNet.

Como um cachorro pode proteger seus donos?

Seu animal de estimação pode pensar em você e sua família como uma “matilha” e pode pular se você for atacado. Mas isso não significa que ele será um animal de segurança eficaz. Raças pequenas não são grandes o suficiente para causar danos a um ladrão, embora possam latir para alertá-lo. Raças despreocupadas como labradores e golden retrievers também não ajudam muito.

As raças de cães mais adequadas para um trabalho de segurança incluem raças maiores que têm uma reputação de serem agressivas. Mas há uma desvantagem embutida nessa solução, segundo Mark Friedlander, diretor de comunicações corporativas do Insurance Information Institute. Cães criados ou treinados para agressão podem ser perigosos.

Além do risco de visitantes ou familiares serem gravemente feridos se o seu cão confundi-lo com um intruso, as indenizações de seguros relacionadas a mordidas de cães e outras lesões relacionadas a cães custam aos donos muito dinheiro.

Melhores tipos de cães de guarda

Confira algumas raças que possuem uma boa reputação como cães de guarda:

  • Boxer: Esta raça de trabalho é um cão-guia por instinto. Eles estão sempre atentos e alertas, mas também precisam da companhia humana. Eles têm uma natureza paciente e protetora e são, ao mesmo tempo, um cão de guarda eficaz, difícil de assustar e confiável na guarda de casas.
  • Bullmastiff: Esta raça de trabalho tem uma história de ser um cão de guarda. Eles aprendem rapidamente e são extremamente protetores. Eles são uma raça alerta e confiável e têm a coragem e a confiança de um guardião combinada sem a agressão de algumas outras raças.
  • Cane corso: Esta raça de trabalho pode ser extremamente intimidante. Sua aparência é imponente, mas eles são inteligentes e intensamente leais a seus donos.
  • Doberman pinscher: Doberman é a definição de um “cão criado com propósito”. Eles não se assustam facilmente e se destacam como uma das raças de proteção superior – muitas vezes usados ​​como cães militares ou policiais. Eles são corajosos e excepcionalmente leais.
  • Pastor alemão: O pastor alemão foi criado para ser um trabalhador versátil e disposto. Eles são considerados uma das raças mais focadas e treináveis. Esta raça de pastoreio tem uma natureza instintivamente protetora e são excelentes cães de guarda. Além disso, tendem a ser companheiros de casa bem-educados e agradáveis.
  • Rottweiler: Esta raça de trabalho tem sido usada como cão policial e muitas vezes são amigáveis. Eles têm fortes instintos protetores e territoriais que os tornam excelentes cães de guarda. Eles são calmos e extremamente leais.
O treinamento é obrigatório

Independentemente da raça que você escolher, se você quiser usar seu cão como medida de segurança em sua casa, será necessário um treinamento cuidadoso. Para isso especialistas, sugerem contratar um treinador profissional para ensinar limites ao seu cão.

Procure treinadores de cães que ofereçam treinamento específico em segurança. Treinar adequadamente seu cão exigirá tempo, esforço e habilidade e é melhor deixar para alguém que tenha experiência em trabalhar com cães de guarda.



  • Back to top