Confira os benefícios da socialização para a saúde física e mental do seu cão - Pet é pop

Confira os benefícios da socialização para a saúde física e mental do seu cão

Confira os benefícios da socialização para a saúde física e mental do seu cão
Confira os benefícios da socialização para a saúde física e mental do seu cão
Confira os benefícios da socialização para a saúde física e mental do seu cão (Foto: Divulgação)

A responsabilidade de ter um cão vai além das preocupações com as necessidades de alimentação e visitas frequentes ao veterinário. Introduzi-lo às atividades que proporcionem bem-estar e satisfação é tão importante quanto os cuidados básicos. Por isso, ao permitir a interação com outros cães e experimentar os mais diversos ambientes, pessoas, sons e movimentos, a socialização é essencial para que o animal cresça com um comportamento dócil e adaptável, com boa saúde e longevidade.

Veja também:

+ Conheça as 9 raças de cães mais raras do mundo
+ Vídeo: dono flagra gato fazendo amizade com rato que deveria caçar
+ Jogadores de futebol da Romênia apresentam cães para adoção em todos os jogos

De acordo com Aldo Macellaro Jr., veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, os ganhos da socialização vão além do que se imagina e, quanto antes realizada, mais fácil se torna o processo. “A partir dos quatro meses de idade, os cães já podem frequentar diferentes lugares. Deixá-los livres em grandes espaços, com a presença de outros animais, para que possam interagir e praticar atividades, ajuda a reduzir a ansiedade de ficar muito tempo dentro de casa e já vai moldando seu comportamento, para que não haja problemas de convivência. Além disso, esse tempo de gasto energético, ajuda no condicionamento cardiorrespiratório e muscular, libera endorfinas e melhora a sensação de bem-estar e relaxamento dos pets”, destaca.

Situado em uma área de 60 mil m², na cidade de Itu, interior de São Paulo, o Clube de Cãompo oferece serviços e atividades que podem contribuir com essa tarefa de socialização. Considerado um verdadeiro resort para cães, o espaço conta com acomodações, brincadeiras, atividades e mais uma série de serviços para o conforto, diversão e bem-estar dos pets. Entre as diversas opções de suítes, o hotel reserva uma área vip, com chalés de 30m², como se fossem uma verdadeira casa com quintal privativo, ventilador de teto e câmera para monitoramento online por parte dos donos.

“Temos opções para os tutores que desejam hospedar o pet por alguns dias, seja por motivo de viagem ou para que os animais desfrutem de nossa estrutura, assim como a opção Day Care, em que recebemos o cão por um dia inteiro e proporcionamos diversas atividades esportivas e de lazer, como os exercícios básicos de agility, natação, obediência básica e brincadeiras com discos de Frisbee”, complementa o veterinário.

  • Back to top