Confira o jeito meio estranho com que gatos podem salvar seu relacionamento - Pet é pop

Confira o jeito meio estranho com que gatos podem salvar seu relacionamento

Confira o jeito meio estranho com que gatos podem salvar seu relacionamento
Confira o jeito meio estranho com que gatos podem salvar seu relacionamento
Confira o jeito meio estranho com que gatos podem salvar seu relacionamento (Foto: Freepik)

De acordo com um novo estudo, os gatos podem ser a chave para um relacionamento bem-sucedido.

Veja também:

+ Decisão de sacrificar 154 gatos apreendidos em operação de contrabando revolta a comunidade pet
+ Vivo usa plataforma de relacionamento para facilitar adoção de pets
+ Está com problemas no relacionamento? Um gato pode ajudar você, diz estudo

A pesquisa, realizada pelo Purina Pro Plan LiveClear e o Human-Animal Bond Research Institute, mostrou que os gatos podem fortalecer muito os relacionamentos e ajudar seu dono a construir laços de amor com outros seres humanos.

Segundo a especialista em relacionamentos Andrea Syrtash, os animais de estimação geralmente melhoram nosso humor a cada dia e essa felicidade se traduz positivamente no que você traz e busca nos relacionamentos.

“As qualidades que os animais de estimação podem trazer aos humanos: ser mais feliz, mais relaxado e mais presente, são benéficas para trazer novos relacionamentos com os humanos”, disse Andrea ao site Your Tango.

E para aqueles que já encontraram o parceiro para a vida toda, ter um amor compartilhado por seu animal de estimação pode fortalecer ainda mais o seu vínculo.

“Quando você tem um animal de estimação, você e seu parceiro têm que trabalhar juntos para cuidar do animal. Afinal, ele ou ela faz parte da família”, acrescentou a especialista. Isso pode ser unificador para os casais.

Ter um animal de estimação compartilhado pode levar os casais a reconciliarem problemas que, de outra forma, teriam deixado que os dominassem. Alguns ficam juntos pelo bem dos filhos, outros podem achar que seu gato é um terreno comum vital em tempos de dificuldade.

“Qualquer exercício que incentive as pessoas a colaborar, desde cuidar de um gato até cuidar de um projeto de reforma em uma casa, incentiva a comunicação e o trabalho em equipe – o que pode ser um bom construtor de relacionamentos”, aconselhou Andrea.

  • Back to top