Confira as raças de gatos que espalham menos pelos pela casa - Pet é pop

Confira as raças de gatos que espalham menos pelos pela casa

Confira as raças de gatos que espalham menos pelos pela casa
Confira as raças de gatos que espalham menos pelos pela casa
Confira as raças de gatos que espalham menos pelos pela casa (Foto: Sergey Semin/Unsplash)

Os pelos dos gatos podem causar muita bagunça em casa. Eles se juntam no chão, nos móveis, às vezes parecem até que estão caindo do teto. Para evitar isso, confira quais raças de gatos são menos propensas a espalhar pelos pela casa!

Veja também:

+ Não quer um cão o tempo todo no seu pé? Veja as 10 raças mais independentes
+ Saiba como se preparar para receber um gato adotado em casa
+ 7 hábitos diários que vão fazer de você um dono melhor para o seu cão

1. Siamês

Os siameses são de menor manutenção quando se trata de higiene, e sua pelagem curta está definitivamente na extremidade inferior da escala de queda.

2. Azul Russo

O azul russo é hipoalergênico, porque produz menos uma proteína conhecida como Fel-d1, que geralmente desencadeia reações alérgicas. Embora tímida com estranhos, a raça é conhecida por ser extremamente leal aos seus donos.

3. Exótico de pelo curto

O exótico de pelo curto é uma escolha popular para aqueles que não querem encontrar os cabelos longos e luxuosos dos persas em todas as roupas e móveis, por isso ele pode ser o substituto perfeito. Os exóticos perdem pelo sazonalmente, mas não excessivamente, e é fácil manter a pelagem mais curta em boa forma com escovação ocasional.

4. Sphynx

O Sphynx é certamente um ótimo candidato para futuros donos que não querem lidar com pelos de gato. No entanto, isso não significa que você está completamente absolvido da higiene: eles devem ser banhados a cada poucas semanas para se livrar do excesso de óleo.

5. Bombaim

O gato bombaim são felinos musculosos de olhos dourados e tem uma pelagem preta brilhante que é tão densa que cai muito pouco. Observadores e afetuosos, eles também são relativamente fáceis de lidar.

6. Abissínio

Se você quer um gato com um temperamento canino, vale a pena considerar o abissínio de aparência régia. Eles são curiosos, brincalhões e adoram a atenção de seus humanos. Embora sua pelagem curta e grossa caia um pouco, é bastante mínima, e eles exigem pouco em termos de higiene.

7. Cornish Rex

O Cornish Rex é basicamente um Sphynx com pelo. Felizmente, sua pelagem curta, sedosa e ondulada cai pouco e requer quase nenhum cuidado. Um gato enérgico, o Cornish Rex raramente se cansa de seu dono e exigirá atenção se estiver se sentindo ignorado.

8. Gato de Bengala

O belo gato de bengala tem uma pelagem manchada de arregalar os olhos, uma constituição atlética e energia de sobra. Seu pelo curto cai pouco, e este é um gato que se manterá muito bem cuidado com pouca assistência humana.

9. Bobtail Japonês

Popular no Japão há séculos, o Bobtail Japonês tem uma pelagem macia que pode vir em comprimentos variados, mas cai muito pouco. Esses gatos também se distinguem por suas caudas curtas e inteligência, bem como sua natureza doce.

10. Birmanês

Se você simplesmente não consegue resistir à ideia de um gato com pelos mais longos, o impressionante birmanês de olhos azuis seria uma boa aposta para menos queda. A falta de subpelo também ajuda a evitar que o cabelo fique emaranhado e emaranhado, embora pentear também possa ajudar nesse quesito.



  • Back to top