Confira as raças de cães ideais para conviver com idosos - Pet é pop

  • Confira as raças de cães ideais para conviver com idosos

    Idoso cão - Foto Pixabay
    -->



    Idoso cão - Foto PixabayDos benefícios à saúde ao aumento no círculo social, há muitos benefícios de ser dono de um cão. Para os idosos, as crianças com pelo fornecem um senso de propósito, uma fonte de exercício e podem ser um ótimo complemento para um ninho que começa a parecer um pouco solitário.

    Nada pode alegrar o seu dia como um rabo abanando de um cão que o segue aonde quer que você vá! No entanto, há alguns fatores importantes a serem considerados antes de escolher seu companheiro de quatro patas.

    Na maturidade, você precisa de um animal que aprecie seu estilo de vida e que se encaixe perfeitamente com seu ritmo e rotina.

    Portanto, para garantir que você e seu novo amigo peludo sejam a combinação certa, escolha uma das raças de cães mais amigáveis ​​para idosos – ou encontre um adorável vira-lata que se encaixe no seu momento de vida.

    Confira a das 10 principais raças de cães para idosos e um pequeno guia sobre fatores importantes a serem considerados ao escolher um cão para alguém mais velho. As dicas são do site Pet Guide.

     

    Corgi

    Corgi - Foto PixabayPara idosos ativos e que adoram uma longa caminhada, ocCorgi é uma ótima aposta. Seu tamanho compacto e sua personalidade forte fazem dele um ótimo cão de companhia, pronto para atividades, mas não hiperativo. Suas pernas curtas e costas longas pedem um ambiente doméstico sem muitas escadas, assim como seus donos de mais idade.

     

    Buldogue francês

    buldogue francês - Foto PixabayOutro grande companheiro de caminhada. Esse cão pequeno fica feliz em passar o dia inteiro ao lado do dono. Como ele é ativo, mas não super-atlético, nunca cansará o tutor com a necessidade de longas caminhadas. Ele adora aconchegar-se em um colo e não exige cuidados exagerados com a pelagem. Um aviso: ele ronca!

     

    West highland white terrier

    West highland white terrier - Foto PixabayO pequeno e esperto westie é considerado a versão calma de um terrier e é o animal perfeito para apartamentos ou acomodações menores. Esse cão vive da interação humana e quer estar com você o tempo todo. Suas necessidades moderadas de exercícios fazem dele o companheiro ideal para os menos ativos.

     

    Bichon frisé

    bichon frisé - Foto PixabayEsse minicão tem uma personalidade adorável, e suas brincadeiras divertidas o mantêm entretido por horas. Ele adora seus companheiros humanos e ama ser um cão de colo. Por causa de sua natureza gentil, ele é frequentemente usado como um cão de terapia. Embora adore sair e exibir a sua personalidade por aí, uma caminhada diária é tudo o que ele realmente precisa.

     

    Cavalier king charles spaniel

    cavalier king charles spaniel - Foto PixabayEsse cachorrinho adora estar com seu povo e é naturalmente bem comportado. Ele integra a lista dos melhores cães para idosos porque pode sofrer de ansiedade de separação e precisa de alguém que esteja em casa para ele. Ele necessita de uma boa caminhada diária, mas, por causa de suas boas maneiras e tamanho pequeno, ele não puxa a guia, o que facilita a vida dos donos mais maduros.

     

    Pug

    pug - Foto PixabayCom tamanho médio de 30 cm, eles se adaptam facilmente a qualquer ambiente e estilo de vida. São apegados ao dono e excelente companhia. A raça também é uma das mais inteligentes entre os cães. Fora isso, os cuidados com o pelo são mínimos: raramente devem ser tosados, não precisam de muito banho e necessitam de pouca escovação. A única desvantagem são os problemas respiratórios da raça.

     

    Galgo

    galgo - Foto PixabaySurpresa! Esses atletas são ideais para idosos. Sensíveis, eles preferem um ambiente silencioso. Apesar do talento para a corrida, eles são ótimos companheiros para uma caminhada diária. Lembre-se que eles são rápidos, mas não têm fôlego de maratonista. Assim, as caminhadas não devem ser longas demais.

     

    Mini poodle

    Poodle - Foto PixabayEste cão superinteligente com e personalidade lúdica é ideal para o dono mais velho. Ele se considera uma parte importante da família e adora passar o dia com seu companheiro humano. Altamente treinável, ama interagir continuadamente e ser mimado por alguém com tempo para gastar com ele.

     

    Schnauzer

    schnauzer miniatura - Foto PixabayEducado e divertido, esse cãozinho corajoso adora a companhia humana e ser o centro das atenções. Sua paixão por abraçar e ter a barriga esfregada faz dele uma ótima opção para um idoso que procura alguém para amar no colo. Um par de caminhadas curtas por dia são suficientes para manter esse rapaz em forma, saudável e feliz.

     

    Maltês

    maltês - Foto PixabayEssa pequena raça é incrivelmente atenciosa com seus pais de estimação e, apesar de sua pequena estrutura, é um cão bem resistente. Ele é altamente carinhoso e fácil de manter. Fica satisfeito com breves caminhadas diárias de 10 a 15 minutos seguidas de brincadeiras interativas.

     

    Que características procurar?

    Idoso cão - Foto PixabayCada cão é único. Por isso é importante pensar antes de adotar um. Embora você possa ser um amante deles a vida inteira, isso não significa que o mesmo tipo de cão será adequado às suas necessidades à medida que os anos passam.

    Quando se trata de escolher um cão que se encaixe no estilo de vida de uma pessoa idosa, eis os fatores mais importantes a serem considerados:

     

    Atividade

    A menos que o idoso em questão ainda seja muito ativo e adore o ar livre, ter um cão de alta energia pode ser um grande desafio. Cães descontraídos que se dão bem com algumas caminhadas curtas por dia e não precisam de passeios longos ou horas de brincadeiras para gastar energia, são muito melhores.

     

    Personalidade

    Você deve escolher seu amigo de quatro patas da mesma maneira que escolhe qualquer amigo – a personalidade dele deve corresponder à sua. Se um veterano tímido e introvertido fica com um cão travesso e hipersensível, é muito provável que eles não se deem bem.

    Certifique-se de que não apenas o cão que você escolhe tenha uma personalidade agradável em geral, mas que suas peculiaridades e temperamento também sejam adequados para você.

     

    Higiene

    Leve em consideração se o seu novo companheiro precisa apenas de uma escovação rápida, algumas vezes por semana, ou se o seu regime de beleza inclui banhos, tratamentos ou visitas regulares a um salão.

     

    Tamanho e idade

    Na maioria dos casos, o tamanho e a idade de um cão podem ser um bom indicador de seus níveis de energia e requisitos de estilo de vida. Cães de raças pequenas precisam de menos espaço e podem passar o tempo em um condomínio ou apartamento, sem precisar de um grande quintal.

    Mesmo quando animados, as necessidades de atividades de cães pequenos podem ser atendidas com menos exercício do que um cão grande e jovem exigiria.

    Além disso, os filhotes podem ser fofos, mas também são muito mais trabalhosos do que um cão adulto ou sênior.

    Passada a infância, os cães combinam muito melhor com os idosos, pois geralmente já estão bem treinados e muito mais calmos.

  • Back to top