Confira as 8 melhores raças de cães para quem trabalha em casa - Pet é pop

Confira as 8 melhores raças de cães para quem trabalha em casa

Confira as 8 melhores raças de cães para quem trabalha em casa
Confira as 8 melhores raças de cães para quem trabalha em casa
Confira as 8 melhores raças de cães para quem trabalha em casa (Foto: Mitchel Orr/Unsplash)

Embora todo cão adore passar bons momentos com seu dono, existem algumas raças que são mais adequadas para donos que trabalham em casa do que outras.

Veja também:
Trabalhar em casa com um pet é terapêutico, diz psicólogo
Amazon é o melhor lugar para trabalhar com cães nos EUA, mostra pesquisa
Saiba o que todo dono de gato deve ter em casa

Como sabemos, trabalhar em casa tornou-se um cenário cada vez mais comum em 2020 e continuará no novo ano, devido às restrições da pandemia de Covid-19.

A pandemia e os longos períodos de quarentena também aumentaram a popularidade dos filhotes, portanto, para aqueles que procuram um companheiro para trabalhar em casa, é mais importante do que nunca que escolham a raça certa e tenham certeza de que podem continuar a cuide dele quando esse período de “ficar em casa” terminar.

Confira as melhores raças de cães para donos que trabalham em casa:

1. Whippet
Confira as 8 melhores raças de cães para quem trabalha em casa
(Foto: Chris Arthur-Collins/Unsplash)

Apesar de sua aparência magra, os Whippets ficam felizes em apenas relaxar depois de desfrutar de seus exercícios diários. Eles são cães adaptáveis ​​e gentis que geralmente gostam de simplesmente passar o tempo com seus donos.

2. Spaniel tibetano
brown long-coat dog on grass
(Foto: Dimitar Stevcev/Unsplash)

Os spaniels tibetanos gostam de passar o tempo com seus donos, seja observando-os no trabalho ou compartilhando um carinho. Eles são inteligentes, além de afetuosos e leais a seus donos.

3. Chihuahua
(Foto: Indi Friday/Unsplash)

A menor raça do mundo também é conhecida por ter um grande coração e tende a se mostrar infinita para seus donos. Os chihuahuas são animados e inteligentes, desfrutam de suas caminhadas diárias seguidas de passar o tempo em casa, aninhados ao lado de seu dono.

4. Basenji
Basenji, Dog, Purebred, Pets, Portrait, Of The Congo
(Foto: Andrea Fischer/Pixabay)

Esta raça africana é conhecida pelo seu temperamento tranquilo e por não latir muito, expressando-se com um som específico. São cães independentes e inteligentes que adoram mostrar o carinho dos donos mas não precisam de atenção constante.

5. Saluki
Animal Company, Dog, Animals, Animal, Dogs, Pet
(Foto: Elisabetta Bellomi/Pixabay)

Salukis são cães elegantes e leves, originários do Oriente Médio. Eles são conhecidos por sua independência e temperamento tranquilo.

6. Galgo inglês
Dog, Greyhound, Racing Dog, Couch Potatoes
(Foto: Akiko Campbell/Pixabay)

Os galgos são conhecidos por serem cães de família calmos devido à sua natureza afetuosa e dócil. Eles são geralmente cães quietos e calmos que gostam de dormir durante todo o dia após uma longa caminhada.

7. Collie
Dog, Summer, Border Collie, Collie, Sheepdog, Shepherd
(Foto: Hanna Kankaanpää/Pixabay)

Collies são cães ágeis e ativos que se destacam em esportes caninos como agilidade. Eles tendem a ter uma energia aparentemente infinita que adoram gastar em longas caminhadas.

8. Dálmata
Dalmatians, Dogs, Pet, Good, Dalmatians
(Foto: Rebecca Schönbrodt-Rühl/Pixabay)

Mais conhecidos por sua pelagem manchada distinta, os dálmatas são cães fortes e ativos. Frequentemente, são muito amigáveis ​​e gostam de longas caminhadas exploratórias, nas quais podem fazer novos cães e amigos humanos. Os dálmatas podem ser difíceis de se cansar e são uma ótima opção para proprietários que gostam de caminhadas ou longas caminhadas.

  • Back to top