Confira as 5 raças de cães que soltam mais pelos - Pet é pop

Confira as 5 raças de cães que soltam mais pelos

Confira as 5 raças de cães que soltam mais pelos
Confira as 5 raças de cães que soltam mais pelos
Confira as 5 raças de cães que soltam mais pelos (Foto: Alexandra Lau/Unsplash)

Se você quer um cachorro em sua vida, uma coisa que vale a pena considerar antes de tomar uma decisão é que algumas raças perdem grandes quantidades de pelo.

Veja também:

+ Lentos e sossegados: conheça as 5 raças de cães mais vagarosas
+ Astrologia: saiba se o seu signo é um dos quatro que se dão melhor com gatos
+ Ilusão de ótica ‘decapita’ cachorro e assombra a internet

Se você ou alguém de sua família sofre com alergias, ou apenas não quer revestir  tapetes e móveis com pelo de cachorro, evite essas cinco raças:

1. Labrador retriever

Uma das raças mais populares do mundo, o Labrador pode ter uma pelagem limpa e curta que requer muito pouco cuidado, mas eles perdem constantemente o ano todo, deixando pilhas de pelo pela casa.

2. Cão de Montanha dos Pirinéus

Os donos de cães de montanha dos Pirinéus não precisam se preocupar tanto com o pelo de seu cachorro em tapetes claros, mas esteja preparado para remover constantemente o pelo branco de qualquer roupa escura que você usar.

3. Shiba Inu

Um cão pequeno com uma grande reputação de troca de pelos, o Shiba Inu perde apenas quantidades moderadas de pelo durante todo o ano. Duas vezes por ano, porém, pode parecer que eles perdem todo o pelo várias vezes ao dia, exigindo muita escovação e um aspirador de pó bem potente.

4. Bernese

A pelagem sedosa e fofa que faz do Bernese um animal de estimação tão popular e fofinho que pode ser um desafio para aqueles com tapetes, roupas e móveis. Eles tendem a deixar uma camada de pelo preto em tudo o que tocam.

5. Pastor Australiano

Os fãs dos pastores australianos adoram a pelagem multicolorida da raça, mas, a menos que sejam escovados praticamente todos os dias, eles deixarão pilhas de cabelos igualmente multicoloridos por toda a sua casa.



  • Back to top