Confira as 5 raças de cães mais barulhentas - Pet é pop

Confira as 5 raças de cães mais barulhentas

Confira as 5 raças de cães mais barulhentas
Confira as 5 raças de cães mais barulhentas
Confira as 5 raças de cães mais barulhentas (Foto: Madeline/Unsplash)

Se você está procurando um cão para sua vida, uma coisa que vale a pena considerar antes de tomar uma decisão é que algumas raças tendem a ser mais barulhentas do que outras.

Veja também:

+ Cães podem seguir uma dieta vegana ou sem glúten? Veterinários respondem
+ Confira um treinamento básico para fazer com seu cão em casa
+ Entenda por que os gatos detestam tanto tomar banho

Pensando nisso, aqui estão 5 raças de cães que têm a reputação de serem particularmente vocais:

1. Chihuahua

O Chihuahua é um cão grande no corpo de um cão pequeno, por isso, não é incomum que esta raça lata continuamente, muitas vezes por nenhuma outra razão além de estar entediado.

2. Beagle

Outro cão criado para latir é o Beagle, cuja capacidade de comunicar um cheiro interessante provou ser inestimável para caçar raposas. Os beagles têm dois tipos distintos de latido: um para alertá-lo sobre incidentes cotidianos e um uivo longo e alto reservado para ocasiões mais especiais.

3. Corgi

Embora seja verdade que alguns Corgis não latem, é uma característica bastante comum com ambas as raças, o Pembroke Welsh Corgi e o Cardigan Welsh Corgi. Sua natureza vocal vem de sua história de criação de gado e ovelhas.

4. Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é outro cão pequeno que pode fazer um grande barulho. Existem muito poucas ocasiões que não justificam uma notificação de latidos espirituosos.

5. Husky Siberiano

Cheio de energia, o Husky Siberiano tende a latir para chamar a atenção e avisar que gostaria de jogar. Junte dois ou mais desta raça e você pode esperar uivos e latidos, pois eles gostam de se comunicar ruidosamente uns com os outros.



  • Back to top