Confira as 25 raças de gatos que convivem melhor com idosos - Pet é pop

Confira as 25 raças de gatos que convivem melhor com idosos

Confira as 25 raças de gatos que convivem melhor com idosos
Confira as 25 raças de gatos que convivem melhor com idosos
Confira as 25 raças de gatos que convivem melhor com idosos (Foto: Freepik)

Está buscando um companheiro felino para curtir ao seu lado? Na hora de escolher um gato, procure uma raça que melhor se ajuste a você e à sua rotina. Por isso, confira as raças de gatos que convivem melhor com idosos!

Veja também:

1. Bobtail americano

O Bobtail americano é uma raça carinhosa que não gosta de ficar sozinha e é um ótimo gato de terapia. Esses gatos se relacionam com sua família humana com grande devoção, gostam de jogar e fazer caminhadas, e geralmente são muito quietos.

2. Curl americano

O Curl americano é uma raça carinhosa que adora estar com humanos e quer estar com seu dono o tempo todo. Famosos por suas orelhas, que se enrolam para trás em vez de ficar em pé, esses gatos de tamanho médio são companheiros inteligentes de temperamento equilibrado, que gostam de se envolver em tudo. Eles também tendem a se dar bem com outros gatos.

3. Pelo curto americano

Os gatos dessa raça são orientados para as pessoas e amam carinho, e eles são bons animais de estimação para pessoas que vivem sozinhas, idosos e pessoas com deficiências. Eles também são úteis para manter as pragas afastadas.

4. Wirehair americano

O Wirehair americano é uma raça adaptável que pode ser feliz vivendo como um gato de colo de um idoso.

5. Mist australiano

O Mist australiano adora estar com sua família e eles certamente irão animá-lo com sua companhia e conversa, bem como dar conselhos quando necessário.

6. Balinês

Os gatos balineses são amorosos e adoram atenção e carinho. Eles exigem atenção, então seria um bom animal de estimação para alguém que fica em casa a maior parte do tempo.

7. Birmanês

Os gatos birmaneses são ideais para idosos, pois são de baixa manutenção e amam o companheirismo. Especialistas recomendam esses gatos para donos idosos, pois são consideradas “criaturas afetuosas, gentis e inteligentes” que “gostam da companhia de seus humanos”.

8. Bombaim

A raça Bombaim é social, adora companhia e gosta de ficar perto de seu dono. Esses gatos são calmos, gentis e afetuosos e donos de uma pelagem curta, aveludada e fácil de cuidar.

9. Pelo curto inglês

Um pouco menores do que seus primos americanos, os gatos dessa raça também são amigáveis ​​e afetuosos. Eles podem não ser gatos de colo, mas gostam de estar com seus donos. Além disso, eles têm uma personalidade descontraída que não é excessivamente ativa e ficará feliz em relaxar ao lado de seu dono.

10. Chartreux

A raça Chartreux é calma, mas lúdica e é uma ótima companhia para um idoso.

11. Exótico

Os Exóticos são gatos carinhosos e gentis e adoram estar perto de seus donos. Esses gatos se dão bem em apartamentos ou casas, mas exigem cuidados diários para manter sua bela pelagem.

12. Havana

A raça Havana de olhos verdes, que é parente dos siameses, é voltada para as pessoas e é uma companhia afetuosa. Eles geralmente gostam de sentar no colo e conversar com seu dono em voz baixa, além de serem muito fáceis de cuidar.

13. Himalaio

Os gatos Himalaios são gentis e calmos e gostam de viver em um ambiente calmo.

14. Khao manee

Os gatos Khao manee são ótimos companheiros, conhecidos por serem calmos e relaxados, o que os torna o companheiro de colo ideal.

15. Manês

Os gatos maneses são muito afetuosos e geralmente têm laços estreitos com uma pessoa da família.

16. Minuet

Os gatos minuet são charmosos, extremamente afetuosos, orientados para as pessoas e adoram se aninhar no colo.

17. Persa

Os gatos persas gostam de ficar em ambientes calmos e geralmente são muito tranquilos.

18. Peterbald

Os gatos Peterbald são amigáveis ​​e gostam de companhia e atenção. Esta raça também é muito carinhosa e tende a seguir seus donos.

19. Ragdoll

Gatos Ragdoll são amorosos e calmos e são conhecidos por serem animais de estimação relaxados, amigáveis ​​e felizes. Esses gatos ficam felizes em relaxar e mostrar algum afeto a seus donos, mas às vezes podem mostrar explosões de energia.

20. Azul russo

O leal gato azul russo é conhecido por ser simpático e carinhoso, gostando de estar perto de sua família.

21. Selkirk Rex

O Selkirk Rex é uma raça afetuosa que se dedica à sua família. Esses gatos também são plácidos e fofinhos.

22. Snowshoe

O gato Snowshoe é geralmente uma raça suave que prospera em companheirismo e afeto.

23. Siberiano

Os gatos siberianos são afetuosos e brincalhões e adoram seguir a família. Esses gatos também são calmos e são gatos de boa terapia.

24. Tonquinês

Gatos Tonquineses são sociais e gostam de vocalizar. Eles adoram sentar no colo de seus donos e gostam de atenção em geral.

25. Angorá 

Os gatos angorá turcos são afetuosos e sociáveis ​​e gostam de ficar ao lado do dono.

  • Back to top