Confira as 20 raças de cães que têm vida mais longa - Pet é pop

Confira as 20 raças de cães que têm vida mais longa

Confira as 20 raças de cães que têm vida mais longa
Confira as 20 raças de cães que têm vida mais longa
Confira as 20 raças de cães que têm vida mais longa (Foto: Jairo Alzate/Unsplash)

Se você está procurando um cachorrinho para levar para casa, um dos fatores decisivos pode ser quanto tempo eles podem viver. Afinal, algumas raças de cães têm uma expectativa de vida mais longa do que os outros.

Veja também:

+ Confira as 10 raças de cães mais fofas
+ Cachorro com sorriso eterno estampado no rosto derrete corações na internet
+ Donos estão oferecendo ração à base de insetos para cães e gatos; isso é bom ou ruim?

Confira quais são as raças de cães com as maiores expectativas de vida:

1. Chihuahua

Com uma expectativa de vida média de 17 anos, os chihuahuas são cães pequenos e adoráveis, além de serem uma das raças de cães mais populares do mundo. Mas, não se enganem por seu tamanho, porque eles são conhecidos como “cães de guarda” em miniatura.

Eles amam e protegem sua família, mas muitas vezes reservam um tempo para curtir o tempo com estranhos. Eles são conhecidos como alguns dos cães de vida mais longa do mundo porque não são propensos a nenhuma doença genética séria.

2. Poodle Toy

O poodle toy tende a ter uma vida útil um pouco mais longa do que os outros poodles, com vida média de 12 a 15 anos. Poodles são extremamente inteligentes, o que os torna uma das raças de cães mais inteligentes do mundo.

Devido à sua natureza descontraída, são ótimos em casa com crianças e outros cães. Eles também são cães fantásticos para donos de primeira viagem devido à sua facilidade de treinamento.

3. Shih Tzu

O Shih Tzu, também conhecido como “o cão mais fofo do mundo”, é uma raça popular de cachorros minúsculos. Esses cães pequenos são bem-humorados, com baixo consumo de energia e não costumam latir muito, vivendo por 15 anos em média.

4. Jack Russell Terrier

Como todos os terriers, Jack Russells são cães vivos e saudáveis, com expectativa de vida média de 14 anos. Eles se saem melhor quando têm uma tarefa a cumprir e são capazes de queimar o excesso de energia. Como um todo, esses cachorrinhos não têm problemas graves de saúde.

5. Maltês

O maltês é um lindo cão de colo de pelo branco que adora acariciar e queimar energia lúdica com suas famílias. São conhecidos por terem maior expectativa de vida devido ao seu pequeno porte, vivendo por 15 anos em média.

6. Beagle

Beagles são um dos melhores cães de caça e têm fortes instintos de caça mesmo em casa. Portanto, eles podem precisar ser treinados para perseguir ou brigar com qualquer uma das outras crianças peludas da casa. Apesar disso, os Beagles são ativos e brincalhões, com expectativa de vida de 12 anos.

7. Maltipoo

Sendo um cruzamento entre um Poodle e um Maltês, os Maltipoos são uma raça de cão com boa saúde em geral. Os minis tendem a viver mais do que os tamanhos padrão, vivendo entre 12 a 15 anos em média. Frequentemente, são considerados hipoalergênicos porque dificilmente se desprendem.

8. Dachshund

Dachshunds são ousados ​​e têm quantidades infinitas de energia e amam seus humanos. Quando recebem uma dieta adequada, também podem ser cães saudáveis, vivendo por 13 anos em média. Devido às suas costas compridas, estes cães salsicha não devem viver onde terão de subir muitas escadas.

9. Bichon Frise

O Bichon Frise é uma raça pequena bem conhecida devido à sua natureza amorosa e pelagem hipoalergênica. O Bichon Frise se dá muito bem com crianças e animais, possuindo expectativa de vida média de 13 anos.

10. Schnauzer

Com expectatida de vida média de 12 anos, os Schnauzers são cães independentes com personalidades calmas. Sua atitude confiante, porém, os leva a ser um dos cães mais teimosos. Devido a isso, eles tendem a precisar de treinadores experientes.

11. Fox Terrier

Como a maioria dos terriers, os Fox Terriers são ativos e exigem exercícios regulares, vivendo por 13 anos em média. Eles são apegados ​​com sua família, mas eles tendem a não ser muito bons com crianças e outros animais de estimação devido ao desejo de persegui-los. Eles também gostam de cavar e costumam latir bastante.

12. Cardigan Welsh Corgi

Como a mais antiga de todas as raças de cães que se originaram na Grã-Bretanha, os Cardigan Welsh Corgis foram criados para pastorear o gado. Apesar de sua experiência profissional, esta raça é resistente e afetuosa. Eles são geralmente saudáveis, exceto por problemas nos quadris ou nas costas que podem surgir com a idade, com expectativa de vida média de 13 anos.

13. Golden Retriever

De acordo com o American Kennel Club, o Golden Retriever é uma das 5 raças de cães mais populares do mundo. Este cachorro grande tem um coração de ouro e eles amam quase todos que encontram. Eles são devotados à família e leais a todos que demonstram amor por eles. Para cães de raças maiores, eles são totalmente saudáveis, vivendo por 12 anos em média.

14. Pastor Australiano

Os pastores australianos são cães extremamente ativos, com expectativa de vida de 15 anos. Eles são conhecidos por sua aguda habilidade de pastoreio, inteligência e alta energia. Esses cães costumam ser os principais candidatos em competições de agilidade em todo o país.

15. Cão Cantor da Nova Guiné

O cão cantor da Nova Guiné é considerado o cão mais raro do mundo. Originário da Nova Guiné, este cão selvagem é conhecido por seu uivo cantante. Apenas cerca de 100 vivem em programas de reprodução em cativeiro. Embora tenham raízes selvagens, eles são conhecidos por serem gentis e amigáveis ​​com os humanos, vivendo por 15 anos em média.

16. Shiba Inu

Com expectativa de vida entre 12 a 15 anos, os Shiba Inus são conhecidos como os “gatos” do mundo canino. Eles são bem-humorados, mas podem ser bastante teimosos. O mais velho Shiba Inu conhecido viveu até os 26 anos e morreu em 2011.

17. Galgo afegão

Esta é uma raça elegante com pelo longo e sedoso. Apesar de bonitos, os proprietários terão que gastar muito tempo para manter a pelagem deles em sua melhor forma.

Os fãs desta raça também precisarão se comprometer com muitos exercícios para lidar com seus altos níveis de energia. Se você está pronto para o trabalho, esta raça saudável irá lhe fornecer muitos anos de afeto e lealdade, vivendo por 12 a 14 anos em média.

18. Lhasa Apso

Os cães da raça Lhasa Apso são inteligentes e confiantes, mas, embora amem sua família, eles são um pouco cautelosos com estranhos e demoram um pouco para se aquecer. Como raça, geralmente robusto e saudável, vivendo por cerca de 15 anos. O Lhasa mais velho registrado viveu até os 29 anos!

19. Yorkshire Terrier

Os Yorkshire Terriers são cheios de energia e brincalhões. Muito parecido com outros cães pequenos, porém, eles podem ser mandões com estranhos, outros animais e até mesmo crianças, possuindo expectativa de vida média de 13 a 16 anos.

20. Lulu da Pomerânia

Os Lulus da Pomerânia são perspicazes e obedientes, o que os torna altamente treináveis. Embora sejam uma raça pequena popular, eles têm menos energia, então eles se dão melhor em famílias mais silenciosas.

Apesar de sua falta de brincadeira excessiva, eles costumam ter curiosidade sobre o mundo ao seu redor. Devido à sua calma, eles são ótimos cachorros de bolso e são amplamente considerados uma das melhores raças para mulheres, vivendo por 15 anos em média.



  • Back to top