Confira as 15 raças de cães mais leais a seus donos - Pet é pop

Confira as 15 raças de cães mais leais a seus donos

Confira as 15 raças de cães mais leais a seus donos
Confira as 15 raças de cães mais leais a seus donos
Confira as 15 raças de cães mais leais a seus donos (Foto: Anna Kumpan/Unsplash)

Enquanto muitos cães vão adorar todos os humanos que cruzam seu caminho, outros amigos de quatro patas permanecerão para sempre leais ao seu núcleo familiar.

Veja também:

+ Saiba como prevenir e tratar as dores musculares que afligem seu pet no inverno
+ Dono da Tesla provoca explosão na procura de cães da raça shiba inu; entenda
+ Fofura explícita: cães da polícia recebem crachás e quebram a internet

Confira a lista de raças de cães que o American Kennel Club considera as mais leais aos seus donos:

1. Akita

O Akita é uma raça de cachorro grande e poderosa originalmente encarregada de proteger a realeza japonesa. Como resultado, esses cães são companheiros fiéis que ficarão apegados ao humano certo para o resto da vida.

2. Boiadeiro australiano

O Boiadeiro australiano é uma raça de cão extremamente resistente desenvolvida, como o próprio nome sugere, por colonos para lidar com enormes rebanhos de bovinos em vastas fazendas, onde esses caninos ainda são usados ​​hoje. Embora supostamente um pouco desconfiado de estranhos, esta raça de cão é conhecida por ser particularmente protetora com seus entes queridos.

3. Mastim napolitano

A raça do cão Mastim Napolitano foi desenvolvida no sul da Itália como um guardião leal da família e da propriedade. Esta raça imponente é atualmente apelidada de “gigante gentil”, com o AKC descrevendo o cão como um grande guardião que é cauteloso com os estranhos, mas muito doce e protetor com os entes queridos.

4. Chihuahua

Os encantos da raça do cão Chihuahua incluem seu pequeno tamanho, personalidade extraordinária e agilidade e obediência impressionantes. O AKC descreve a raça Chihuahua como: “Cães leais que amam passar um bom tempo no colo de sua pessoa favorita.”

5. Galgo afegão

Originária do ponto de encontro da Europa com a Ásia, esta raça elegante e de aparência única é considerada uma das mais antigas variedades de cães. Mas enquanto alguns entusiastas do Afeganistão descrevem o galgo afegão como indiferente e cômico, o AKC observa que esta raça é profundamente leal e ama sua família.

6. Pastor da Anatólia

Os cães pastores da Anatólia são originários da Turquia, onde foram criados como companheiros de pastores e guardiães do gado. Também conhecido como Cão Karabash da Anatólia ou Kangal, esses cães são muito devotados à família e protegem tudo que chamam de seu: família, gado e outros animais de estimação.

7. Shar-Pei

Embora originalmente criado para guardar, caçar, rebanho e lutar, o cão chinês Shar-Pei é hoje conhecido por sua pele enrugada caracteristicamente fofa e devoção à sua família adotiva. Eles são intensamente leais à família e tendem a ser distantes com estranhos.

8. Cane Corso

Esta raça de cão italiana histórica foi desenvolvida pela primeira vez para proteger a propriedade das pessoas e caçar animais grandes, como javalis. E embora esses poderosos cães de raça pura sejam mais adequados para donos de animais experientes, o AKC observa que esta raça é extremamente leal aos humanos.

9. Pastor de brie

Por baixo do pelo longo e desgrenhado da raça pura do cão pastor de brie, reside um espírito aventureiro e uma inteligência impressionante. Os cães dessa raça são cautelosos com estranhos e muito protetores de sua família, especialmente crianças. Eles pensam nas crianças como seu rebanho.

10. Griffon de Bruxelas

Criados originalmente para caçar pragas, esses cães pequenos, porém animados, de raça pura são tão enérgicos quanto inteligentes. Esses cachorrinhos parecidos com humanos não gostam de ficar sozinhos e ficar perto de seu humano especial, de acordo com o AKC.

11. Mastiff

O Mastiff é um dos tipos mais antigos de raças de cães e, embora originalmente tenha sido usada em batalhas, os cães puros dos dias modernos possuem uma personalidade muito mais calma. Guardiões eternamente leais, esta raça é um companheiro amável e protetor que desconfia de estranhos.

12. Leão da Rodésia 

A raça Leão da Rodésia é originária da África, onde esses belos cães eram usados ​​como caçadores versáteis e protetores de propriedade. Eles são muito protetores de seus entes queridos e afetuosos com aqueles em quem confiam.

13. Dálmata

O Dálmata tem uma história que remonta a várias centenas de anos e esta raça de cachorro preto e branco tem sido usada em vários papéis, incluindo caçador e artista de circo. Os dálmatas são reservados e podem ser indiferentes com estranhos, mas eles são leais e amorosos com seus humanos preferidos.

14. Doberman Pinscher

Os Doberman Pinschers originaram-se na Alemanha durante o final do século 19, onde esta raça mista foi usada principalmente como cães de guarda. Os dobermans são extremamente leais e protetores de seu povo. Eles prosperam como parte de uma família, segundo o AKC.

15. Dogue Alemão

Apesar de suas proporções bastante imponentes, os Dogue Alemão são, na realidade, amplamente reconhecidos como uma das raças de cães mais bem-intencionados que existem. Esses gigantes gentis são afetuosos e precisam da companhia humana.

  • Back to top