Confira as 15 melhores raças de cães para quem tem crianças em casa - Pet é pop

Confira as 15 melhores raças de cães para quem tem crianças em casa

Confira as 15 melhores raças de cães para quem tem crianças em casa
Confira as 15 melhores raças de cães para quem tem crianças em casa
Confira as 15 melhores raças de cães para quem tem crianças em casa (Foto: Alicia Jones/Unsplash)

Todos conhecemos o ditado “o cachorro é o melhor amigo do homem”, mas os cães também podem ser os melhores amigos das crianças.

Veja também:

Gatos ajudam no tratamento de crianças com autismo, indica estudo
5 coisas para melhorar a integração entre cães e crianças
Está precisando de um amor de verdade? Adote um cão, diz estudo

Todas as pessoas que tiveram um cão durante a infância pode atestar que cães e crianças se dão tão bem quanto queijo e goiabada. E um estudo recente prova isso. A pesquisa mostrou que crianças com cães têm menos problemas de interação social do que aquelas que vivem em uma casa sem animais de estimação.

Mas, qual raça devo escolher para meus filhos? Confira as 15 melhores opções:

1. Labrador Retriever

Labradores são conhecidos por serem extremamente amigáveis, atléticos, brincalhões e gentis. O Labrador é um cão de água vindo de Terra Nova, o que torna ele ideal para nadar e brincar com crianças. Labradores são frequentemente escolhidos como cães-guia, mostrando sua confiabilidade e devoção.

2. Golden Retriever

De suas pelagens douradas a seus olhos amorosos, Golden Retrievers são companheiros devotados e confiáveis. Para as crianças, os goldens oferecem uma personalidade amigável, divertida, gentil e afetuosa. Seu jeito de agradar significa que são muito fáceis de treinar. A raça é frequentemente retratada na mídia como um cão perfeito para a família.

3. Beagle

O beagle ocupou o primeiro lugar entre os cães de caça mais populares durante muito tempo, devido ao seu comportamento alegre, enérgico e amigável. Criado para caçar em grupos, o beagle adora companhia de adultos e jovens!

4. Boxer

Uma raça atlética e otimista, o boxer é um ótimo guardião da família e um paciente companheiro das crianças. Ao longo da história, os boxers assumiram muitos papéis diferentes, incluindo cão policial, cão pastor, cão de guerra e cão-guia para cegos.

5. Cavalier King Charles spaniel

Assim como o título de “Rei” sugere, os Cavalier King Charles spaniels são conhecidos por serem elegantes e adaptáveis. Sua capacidade de se ajustar a vários ambientes os torna particularmente adequados para famílias em crescimento e crianças. A raça recebe o nome do rei Carlos II da Grã-Bretanha, que era apaixonado por cães.

6. Boston terrier

Com o apelido de “O Cavalheiro Americano”, em parte graças à sua pelagem que faz parecer que ele está vestindo um smoking, o Boston terrier é conhecido por ser gentil, curioso e um pouco travesso. Esta raça certamente trará alegria às famílias, inclusive aos mais pequenos. Por quase um século, o Boston terrier foi o mascote da Universidade de Boston.

7. Boiadeiro de Berna

O Boiadeiro de Berna ama toda a família, principalmente os pequenos. Mas, este poderoso e doce gigante é feito para o frio. Os ancestrais dessa raça afetuosa foram trazidos para o que hoje é a Suíça pelos antigos romanos, que invadiram a região há mais de 2.000 anos.

8. Collie

Cães leais e doces, os collies são mais conhecidos por sua preferência por crianças. A Rainha Vitória adorava seus collies, mas foi o autor Eric Knight quem deixou uma marca em nossos corações com seu romance “Lassie – Come Home”. Este cão pastor é atlético e precisa de muito exercício.

9. Weimaraner

Afáveis ​​e atraentes, os Weimaraners adoram se exercitar e ficar perto de seus humanos. Eles amam crianças e desejam fazer parte da unidade familiar.

10. Terra-nova

Não é à toa que o criador de “Peter Pan”, J.M. Barrie, escolheu uma Terra-nova como a babá, Nana, em “Peter Pan” (embora Nana também tenha sido retratada como uma São Bernardo). Este gigante é um cão paciente e confiável, perfeito para o trabalho de cuidar de crianças.

11. Soft Coated Wheaten Terrier

O amigável terrier de pelo macio é um cão alegre e devotado que, apesar do nome, não solta muito pelo. É uma das três raças de terrier originárias da Irlanda.

12. Malamute-do-alasca

Este cão de trenó forte e robusto é um amigo leal, adorável e brincalhão. Um descendente de lobos domesticados que foram para a América do Norte há mais de 4.000 anos, os cães desta raça estão prontos para levar amor e brincadeiras para sua casa.

13. Bull terrier

O bull terrier é um cão dedicado que trará risadas e amor para a casa de uma família. Esteja preparado para passar um tempo se exercitando e treinando o bull terrier, cuja história surpreendentemente começou com esportes sangrentos na Grã-Bretanha.

14. Welsh corgi cardigan

Este cachorrinho sorridente e doce é um amigo fiel que adora crianças. Atlético e inteligente, este canino de médio porte é a mais velha das duas raças de corgi galês. Fácil de treinar, o Welsh corgi cardigan adora atividades ao ar livre.

15. Setter irlandês

Este cão ativo é mais conhecido por sua pelagem vermelha e altura (mais de 60 centímetros). De temperamento doce e brincalhão, o setter irlandês é o companheiro de brincadeiras perfeito.

  • Back to top