Confira as 10 raças de gatos mais amigáveis e afetuosos - Pet é pop

Confira as 10 raças de gatos mais amigáveis e afetuosos

Confira as 10 raças de gatos mais amigáveis e afetuosos
Confira as 10 raças de gatos mais amigáveis e afetuosos
Confira as 10 raças de gatos mais amigáveis e afetuosos (Foto: David Brooke Martin/Unsplash)

Está querendo adotar um gatinho para sua casa, mas não sabe qual raça escolher? De acordo com especialistas, algumas tendem a ser mais amigáveis ​​do que outras.

Veja também:

+ Confira a lista com as dez raças de gatos mais populares do mundo
+ Concurso nos EUA premia cães com os nomes mais malucos; conheça o campeão
+ 10 dicas de especialistas para melhorar a relação entre você e seu gato

Então, se você quer um gato que provavelmente retribua seu amor e carinho, esses são os tipos que devem estar no topo da sua lista.

1. Maine Coon

A maioria dos Maine Coons terá o prazer de se aconchegar em seu colo durante a noite. Eles também são muito amigos da família, além de que eles se dão muito bem com crianças, outros gatos e até cães.

2. Abissínio

O inteligente e amigável Abissínio é o gato com maior probabilidade de grudar em você como cola em qualquer lugar da casa. Eles são feitos sob medida para ser seu melhor amigo.

3. Siamês

O gato Siamês pode ficar muito apegado ao seu dono e vai miar por sua atenção quando quiser, o que é provável que seja na maioria das vezes. Conhecidos como o “gato das pessoas”, eles ainda podem desconfiar de estranhos.

4. Ragdoll

O gato Ragdoll é muito carinhoso e fofinho. Eles se comportam de forma semelhante aos filhotes e podem ser treinados para buscar objetos e vir quando chamados.

5. Sphynx

Não confunda a falta de pelo com uma natureza fria. O Sphynx, também conhecido como gato sem pelo, é uma raça extrovertida que tende a ser livre com seu afeto. Quando se cansam, ficam alegremente deitados no seu colo por horas.

6. Persa

Com uma das pelagens mais exuberantes do mundo felino, é uma sorte que o Persa fique feliz em passar anos sendo acariciado e acariciado.

7. Burmês

Outra raça de gato que se dá bem com as crianças, o Burmês também é um dos felinos mais curiosos, investigando cada centímetro da sua casa. Isso significa que eles vão sair do seu lado por longos períodos, mas sempre estarão de volta para se aconchegar.

8. Chartreux

O gato Chartreux é uma raça relaxada conhecida por sua paciência. Eles também rapidamente se dedicam a seus donos humanos.

9. Exótico

Intimamente relacionado ao Persa, o Exótico compartilha muitos dos atributos positivos de seu primo, incluindo ser um companheiro leal e afetuoso. Eles também têm cabelos mais curtos, o que significa menos pelos nos móveis.

10. Birmanês

O Birmanês de olhos azuis adora estar com pessoas e outros animais, e possui uma natureza doce e amorosa. Eles tendem a ser bastante quietos, miando pouco.



  • Back to top