Confira as 10 raças de cães que melhor juntam inteligência e companhia - Pet é pop

Confira as 10 raças de cães que melhor juntam inteligência e companhia

Confira as 10 raças de cães que melhor juntam inteligência e companhia
Confira as 10 raças de cães que melhor juntam inteligência e companhia
Confira as 10 raças de cães que melhor juntam inteligência e companhia (Foto: Pixabay)

Você sabia que algumas raças de cães são mais inteligentes do que as outras? Isso pode ser um fator importante na hora de escolher uma raça para seu próximo cãozinho, pois esses cães espertos são mais fáceis de treinar.

Veja também:

+ Fotos: perfil no Instagram registra moradores de rua brasileiros e seus cães
+ Ciência ensina o jeito certo de se comunicar com o seu gato
+ Dona adota solução criativa para impedir fuga de seus cãezinhos e viraliza

Confira as 10 raças de cães mais inteligentes, de acordo com o American Kennel Club:

1. Border Collie

Não é nenhuma surpresa que o Border Collie esteja no topo da lista: este cão pastor enérgico pode aprender dezenas de palavras, truques e tarefas.

Inclusive, um Border, chamado Chaser, se tornou o cão mais inteligente do mundo, por sua capacidade de lembrar mais de 1.000 nomes próprios, incluindo 30 bolas diferentes por nome e categoria. O esperto canino faleceu em 2019, aos 15 anos de idade.

2. Poodle

Esses lindos cães podem ser conhecidos por sua pelagem linda, mas eles são tão cabeça quanto beleza. Segundo o AKC, os poodles são “ávidos e atléticos”, além de serem facilmente treinados.

3. Pastor alemão

Frequentemente usados ​​nas forças militares e policiais, os pastores alemães podem ser treinados para farejar explosivos, detectar drogas e localizar evidências escondidas nos lugares mais estranhos.

Eles são considerados “os melhores trabalhadores multifacetados da raça dos cães” e podem entender um novo comando depois de ouvi-lo apenas cinco vezes.

4. Golden retriever

Goldens faz cães-guia brilhantes para cegos e se destacam no trabalho de busca e resgate. Esses cães “extrovertidos e confiáveis” são ótimos animais de estimação para a família, e o AKC diz que eles são relativamente fáceis de treinar.

Um golden retriever, chamado Kira, se tornou um herói em 2019 quando ajudou seu dono a quebrar o gelo e resgatar dois cães encalhados separadamente em um lago congelado. Ela reuniu cada animal e os guiou com segurança até a costa. O vídeo do resgate se tornou viral e ganhou mais de 100 milhões de visualizações em menos de uma semana.

5. Doberman

Os dobermans são frequentemente comprados como cães de proteção. Além de possuir um físico magnífico, são extremamente inteligentes, aprendem facilmente, respondem rapidamente aos comandos e são companheiros amorosos e divertidos.

6. Pastor de Shetland

O adorável pastor de shetland é uma raça extremamente inteligente e pode aprender comandos rapidamente. Segundo o AKC, eles são cães brilhantes, facilmente treinados e conhecidos como competidores de classe mundial em obediência, agilidade e provas de pastoreio.

7. Labrador retriever

Os labradores são companheiros dedicados, inteligentes e entusiasmados que precisam ser incluídos nas atividades familiares, de acordo com o AKC.  Como os goldens, eles são frequentemente usados ​​como cães-guia, bem como cães de busca pelas forças policial e militar.

8. Papillon

Esta raça leva o nome do francês para “borboleta” devido às suas orelhas em forma de asa. Eles certamente os ajudam a voar em cursos de agilidade, muitas vezes obtendo o primeiro lugar nas provas de competições mundiais. Além disso, eles podem viver até 17 anos de idade.

9. Rottweiler

Robustos, fortes e confiantes, esses cães grandes e corpulentos estão ansiosos para agradar seus humanos. A raça é inteligente, altamente treinável e quer agradar, embora alguns possam ser teimosos, segundo o American Kennel Club.

No entanto, parece que a raça guardiã não foi informada sobre seu tamanho, então ainda se considera um cão de colo.

10. Boiadeiro australiano

O boiadeiro australiano é uma raça altamente inteligente e enérgica que só fica realmente feliz quando está colocando a mão na massa.  Os donos desta raça incomum devem levar seus cães para obediência, pastoreio ou treinamento de agilidade para manter sua mente ocupada.

Diz-se que o cão pastor “costuma ser mais esperto que seus donos” e pode fazer travessuras se não for entretido.

  • Back to top