Confira as 10 raças de cães que mais detestam ficar sozinhos em casa - Pet é pop

Confira as 10 raças de cães que mais detestam ficar sozinhos em casa

Confira as 10 raças de cães que mais detestam ficar sozinhos em casa
Confira as 10 raças de cães que mais detestam ficar sozinhos em casa
Confira as 10 raças de cães que mais detestam ficar sozinhos em casa (Foto: Anna Dudkova/Unsplash)

Precisa de um cão que possa ser deixado sozinho em casa sem causar problemas? Se for esse o caso, existem certos cães que devem ser imediatamente removidos da sua lista de potenciais filhotes.

Veja também:

+ Estudo revela expectativa de vida de várias raças caninas
+ Homem que aparece em vídeo chutando um gato no mar pode pegar 10 anos de prisão
+ Guinness: conheça Zeus, o cão mais alto do mundo

Confira as raças que não gostam da solidão:

1. Bichon Frisé

O Bichon Frisé foi criado para ser o cão de colo perfeito, o que significa que ele pode se sentir muito ansioso e abandonado se ficar sozinho por muito tempo. A ansiedade de separação pode ser um problema muito real com esta raça adorável e fofa.

2. Affenpinscher

Outra raça pequena que pode sofrer de ansiedade de separação, o Affenpinscher simplesmente ama tanto seu dono que odeia vê-los sair de casa. Se você deixá-los sozinhos por muito tempo, pode voltar para casa com uma bagunça no tapete quando o estresse do cãozinho assumir o controle.

3. Border Collie

Border Collies são a raça de cachorro mais inteligente, mas também são uma das mais ativas. Isso significa que eles precisam de estimulação constante, então eles simplesmente não se contentarão em ficar trancados sozinhos em casa, pois eles podem se tornar destrutivos.

4. Cão de Crista Chinês

O cão de crista chinês é um ótimo cão para quem sofre de alergias devido à falta de pelo. Por outro lado, eles são extremamente sensíveis psicologicamente, desenvolvendo facilmente problemas de abandono se você estiver constantemente saindo sem ele.

5. Galgo Italiano

O galgo italiano requer surpreendentemente pouco exercício e por isso pode ser ótimos animais de estimação para quem quer um animal de estimação que fique feliz em ficar dentro de casa a maior parte do tempo.

Não presuma que isso os torna animais de estimação que podem ser deixados por um longo período, faça isso e eles provavelmente se tornarão destrutivos, barulhentos e até agressivos.

6. Poodle

Poodles de todos os tamanhos ficam muito estressados ​​quando seu dono os deixa sozinhos. Eles certamente deixarão você saber se esse for o caso, latindo e uivando sem parara até você voltar para casa.

7. Yorkshire Terrier

Yorkshire Terriers são animais cheios de energia que precisa ser dissipada. Um resultado inesperado comum de deixar seu Yorkshire sozinho é que seu animal de estimação pode tentar cavar tapetes e sofás para se manter entretido.

8. Fox Terrier

Fox Terriers precisam ser mantidos intelectualmente estimulados para permanecerem felizes. Prive-os disso regularmente e você pode esperar que tudo em que eles possam colocar suas patas seja destruído.

9. Buldogue Francês

Buldogues franceses não ligam muito em ter tempo ao ar livre ou uma grande quantidade de exercícios, mas são incrivelmente afetuosos com seus donos. Se ficarem sozinhos por muito tempo, eles sofrerão psicologicamente, desenvolvendo traços de caráter negativos.

10. Dachshund

Muitos novos donos de Dachshund esperam que seus animais de estimação sejam filhotes descontraídos, relaxando no sofá enquanto estão fora de casa. Mas na verdade o oposto é verdadeiro, com o cão salsicha descontando sua extrema solidão em móveis, tapetes e até paredes.



  • Back to top