Confira as 10 raças de cães mais fofas - Pet é pop

Confira as 10 raças de cães mais fofas

Confira as 10 raças de cães mais fofas
Confira as 10 raças de cães mais fofas
Confira as 10 raças de cães mais fofas (Foto: Erin Minuskin/Unsplash)

Se você está procurando um cachorro bem fofinho para acariciar e encher de abraços, confira as raças de cães mais fofas de acordo com o American Kennel Club!

Veja também:

+ Essas são as 10 raças de cães mais propensas a conviver bem com gatos
+ Vídeo hilário: Gatos se aninham sob cobertas no sofá para assistir a ‘Tom & Jerry’
+ Santuário desenvolve mochila transparente para gata que não pode andar ver o mundo

1. Bichon Frise

Com um casaco que os faz parecer uma nuvem fofa, o Bichon Frise exige ser abraçado a todo o momento (o que não é uma tarefa muito difícil).

2. Lulu da Pomerânia

A pelagem fofa dos Lulus da Pomerânia pode parecer apenas esteticamente bonito, mas tem um propósito sério. Eles são descendentes de cães de trenó islandeses e precisavam de toda aquela pelagem adorável para se manterem aquecidos.

3. Chow Chow

O Chow Chow é particularmente conhecido por três coisas: uma personalidade independente parecida com um gato, uma língua roxa parecida com um lagarto e sua pelagem dupla incrivelmente fofa e aconchegante.

4. Keeshond

O Keeshond é um cachorro fofo da Holanda que tem um casaco de pelo de duas camadas cinza por cima de uma pele preta. Eles são ótimos cães de companhia e grudam em seus donos como cola.

5. Cão da Montanha dos Pirineus

Os cães da montanha dos Pirineus são tão fofinhos que você poderia ser perdoado por confundi-los com cordeiros. Seu casaco branco resistente às intempéries exige muita manutenção, precisando ser escovado pelo menos uma vez por semana.

6. Mastim tibetano

Altamente apreciado como um símbolo de status na China, o casaco duplo espesso do Mastim Tibetano pode ser preparado para fazer os cães parecerem que têm uma pelagem de leão. Na verdade, algumas pessoas acreditaram erroneamente que a raça descendia do rei da selva. Eles perdem muito pelo uma vez por ano, cobrindo a casa toda com pelo.

7. Samoieda

O Samoieda pode alegar ter um dos casacos mais fofos e mais brancos do mundo canino. Sua pelagem é resistente à sujeira e à água, tornando-os uma raça surpreendentemente de baixa manutenção.

8. Pequinês

A realeza chinesa fez grande uso da extrema fofura do pequinês, usando-os como aquecedores de mão na corte imperial.

9. Collie de Pelo Longo

Outra raça de cachorro que precisa ser escovada regularmente por causa de sua fofura, o Collie de pelo longo na verdade tem duas camadas de pelo, e o subpêlo macio é tão grosso que é difícil ver a pele do filhote através dele.

10. Terra Nova

O casaco de pelo bonito, grosso e fofo do Terra Nova os mantinha aquecidos enquanto trabalhavam em mares gelados ajudando os pescadores. Eles também têm pés palmados, o que os torna excelentes nadadores.



  • Back to top