Confira as 10 raças de cães com o temperamento mais feliz - Pet é pop

Confira as 10 raças de cães com o temperamento mais feliz

Confira as 10 raças de cães com o temperamento mais feliz
Confira as 10 raças de cães com o temperamento mais feliz
Confira as 10 raças de cães com o temperamento mais feliz (Foto: Marliese Streefland/Unsplash)

Se você está pensando em pegar um novo cachorro para sua família, há muito o que pensar de tomar essa grande decisão. Diferentes raças de cães tendem a ter personalidades muito diferentes, com certos animais de estimação mais adequados para quem procura um filhote com temperamento mais feliz.

Veja também:

+ Tratar seu cão como bebê deixa você mais feliz e saudável, diz a ciência
+ Vídeo hilário: gatos brincam de luta livre e divertem a internet
+ Vídeo fofo: cadela da raça labrador cuida de 3 filhotes de tigre abandonados pela mãe

Aqui estão 10 das raças de cães mais felizes, de acordo com o American Kennel Club:

1. Labrador Retriever

O Labrador Retriever cão mais feliz que você poderá ter em casa. Eles são geneticamente predispostos a serem alegres, recebendo comida, passeios e carinhos com muita alegria.

2. Bichon Frise

O Bichon Frise estava acostumado a ser mimado pela realeza francesa, então faz sentido que eles sejam conhecidos por sua disposição alegre. Com um sorriso largo e pelagem fofa, eles tendem a fazer suas famílias humanas muito felizes também.

3. Golden Retriever

Eles podem não ser tão felizes quanto seus primos próximos, os Labradores, mas os Golden Retrievers não estão longe na lista. Eles amam a vida e vão amar você, contanto que você os mantenha bem alimentados.

4. Maltês

O Maltês é um cão que adora ser mimado e pode entrar em alguns pontos apertados devido a um nível de determinação por sua pequena estatura. Não importa em que problemas eles se metam, eles sempre responderão com bom humor e esperam que você faça o mesmo.

5. Beagle

O American Kennel Club descreve o Beagle como “feliz, alegre e amigável” e seus rostos naturalmente sorridentes refletem seu humor habitual. Quando eles estão felizes, como a maioria dos cães, eles abanam o rabo, mas quando um Beagle está realmente feliz, eles balançam o corpo inteiro.

6. Bedlington Terrier

O mais sorridente de todas as raças de cães, tornando seus rostos alegres populares no Instagram, o Bedlington Terrier foi originalmente criado para caçar ratos. Agora eles gostam de correr e apreciam longos abraços de seus humanos preferidos.

7. Setter Irlandês

Outro cão que fica mais alegre durante o exercício, os Setter Irlandeses nunca se cansam de brincar com suas famílias. Sua cor vermelha distinta os tornava fáceis de serem vistos pelos caçadores ao usá-los para ajudar a encontrar caça.

8. Border Collie

O Border Collie é uma raça naturalmente muito feliz, mas eles estão em seu paraíso canino quando se exercitam. Você não verá um cão mais feliz do que um Border Collie encantado correndo pelos campos.

9. Cavalier King Charles Spaniel

Apesar do nome sugerir que eles são da realeza, os Cavalier King Charles Spaniels precisam de muito pouco para serem felizes. Dê a eles algumas voltas no jardim e um local confortável para tirar uma soneca e eles ficarão totalmente satisfeitos com suas vidas.

10. Griffon de Bruxelas

Uma das raças de cães pequenos mais alegres, o Griffon de Bruxelas é uma raça naturalmente feliz que adora brincar. Eles também provavelmente farão você sorrir com seu comportamento atrevido.



  • Back to top