Confira as 10 melhores raças de cães para conviver com idosos - Pet é pop

Confira as 10 melhores raças de cães para conviver com idosos

Confira as 10 melhores raças de cães para conviver com idosos
Confira as 10 melhores raças de cães para conviver com idosos
Confira as 10 melhores raças de cães para conviver com idosos (Foto: winterseitler/Pixabay)

Os cães fornecem amor e conforto a milhões de pessoas. Mas, apesar disso, os cães são uma grande responsabilidade. É por isso que é uma boa ideia que os idosos considerem raças de cães que sejam compatíveis com seu estilo de vida.

Veja também:

Você espera viajar com um cachorro pequeno? Você deseja permanecer ativo e quer um cachorro que corra e caminhe por longas distâncias? Você quer um companheiro afetuoso que esteja seguro perto de parentes mais jovens?

Como nem os cães nem os idosos vêm em tamanho único, confira as opções de raças para manter em mente se você tiver um pouco de espaço no quintal, tempo para treinamento de obediência e puder lidar com alguns derramamentos ocasionais e latindo.

As raças de cães foram escolhidas com base nas classificações de popularidade de 2019 do American Kennel Club. A expectativa de vida para a maioria dessas raças é de aproximadamente 12-15 anos.

Confira:

1. Golden retriever
Confira as 10 melhores raças de cães para conviver com idosos
(Foto: Free-Photos/Pixabay)

Golden retrievers podem ser excelentes animais de companhia para idosos. A raça tem um dom incrível para levantar espíritos, então eles ajudarão a afastar o tédio ou a sensação de isolamento. Eles também são fáceis de treinar e possuem um desejo inato de agradar.

Idosos com mais de 70 devem considerar a adoção de um golden retriever adulto, já que esses cães podem facilmente viver até os 12 anos ou mais e pesar até 34 quilos – e um cão grande e velho com problemas de mobilidade será um desafio para a maioria dos adultos mais velhos.

2. Poodle
Confira as 10 melhores raças de cães para conviver com idosos
(Foto: carah_/Pixabay)

O poodle é uma raça que vem em tamanho miniatura ou padrão. Isso significa que eles podem pesar tão pouco quanto 4 quilos, ou até 22 quilos para uma fêmea e 31 quilos para um poodle padrão macho. Seus pelos encaracolados não caem muito, embora a maioria dos proprietários os mantenha aparados.

Poodles são descritos como ativos, orgulhosos e particularmente inteligentes. Eles podem se adaptar a praticamente qualquer estilo de vida sênior no lar feliz do aposentado.

3. Beagle
Confira as 10 melhores raças de cães para conviver com idosos
(Foto: Laureetta Williams/Pixabay)

O beagle é conhecido por seu latido, seu olfato apurado e por ser muito fofo. Beagles são incrivelmente dóceis, não precisam de muita manutenção e são ótimos companheiros de brincadeira para qualquer neto que vier visitar. Normalmente pesando menos de 10 quilos, a raça tem uma pelagem densa que se desprende a cada primavera, então prepare a vassoura.

4. Dachshund
Confira as 10 melhores raças de cães para conviver com idosos
(Foto: Pixabay)

O dachshund, conhecido no Brasil como “salsicha”, vem em alguns tamanhos e variedades, mas nenhum deles foi projetado para o tipo de corrida, salto ou natação que outros cães são criados para fazer.

Em vez disso, esses cães sabem como atacar as presas, ou pelo menos latir para elas quando têm uma chance. Dachshunds são ótimos companheiros para idosos que podem não gostar de correr ou pular, mas querem um cão leal de uma raça conhecida e amada.

5. Cavalier King Charles spaniel
King Charles, Cavalier, Pet, Spaniel, Dog, Canine
(Foto: carolynmccu/Pixabay)

O Cavalier King Charles spaniel tem uma pelagem sedosa, olhos castanhos derretidos e uma força surpreendente na ponta de uma guia. Este spaniel adapta-se bem aos hábitos dos seus donos, por isso quer que os idosos e as suas famílias sejam ativos ou caseiros, este pequeno cão ficará feliz ao seu lado.

6. Schnauzer miniatura
Pet, Puppy, Furry Friend, Dog, Animal, Cute, Adorable
(Foto: mariann72/Pixabay)

O schnauzer miniatura é amigável com crianças e outros cães. Apesar de também ser amigável com estranhos, está alerta e late o suficiente para ser considerado um cão de guarda eficaz. Ele responde bem ao treinamento com petiscos, portanto, como acontece com a maioria dos cães pequenos, é uma boa ideia observar os lanches entre as refeições.

7. Boston terrier
Dog, Paw, Pet, Black, White, Close Up, Dog Head, Fur
(Foto: guvo59/Pixabay)

Seu pequeno tamanho é controlável na ponta de uma guia e é preciso muito pouco para mantê-los bem tratados. Boston terriers também são bons com crianças que podem visitar a casa, mas eles sempre ficarão mais felizes com seus donos, aninhados em uma cadeira ou na cama.

8. Bichon havanês (havanese)
Dog, Flare, Havanese, Pet, Outdoor, Animal, Small
(Foto: buchsammy/Pixabay)

O havanês, como o próprio nome sugere, é nativo de Cuba. Sua aparência chama a atenção com uma cauda curva sedosa e pelo longo. Isso significa escovação e escovação frequentes, mas este cão de 3 a 5 quilos é facilmente manipulado por idosos que gostam de ficar com seu animal de estimação. É importante ressaltar que eles devem ter supervisão perto de crianças e outros cães, pelo menos para começar.

9. Springer spaniel inglês
Dog, Pet, Quadruped, Animal Portrait, Pet Photography
(Foto: Amorhunter/Pixabay)

Amigável, brincalhão e obediente, o springer spaniel inglês pode pesar cerca de 22 quilos quando adulto. Este cão foi criado para a caça ao faisão, por isso é uma boa escolha para idosos que têm fácil acesso ao ar livre e desejam fazer longas caminhadas sozinho ou em grupo, mesmo que a caça não esteja envolvida.

10. Pug
Funny Expression, Pug, Cute, Dog, Gray Dog, Gray Funny
(Foto: Madhurima Handa/Pixabay)

O pug é conhecido por seu rosto enrugado, nariz achatado e ronco alto. Os idosos que desejam um cão descontraído que não precise de longas caminhadas diárias irão apreciar especialmente esta raça.

Desde os tempos antigos, o pug foi criado como um cão de colo, desde então, “companheiro” foi adicionado à descrição da raça. Pugs são amigáveis, brincalhões e não precisam de muitos cuidados. Mas cuidado com essas guloseimas.

  • Back to top