Confira as 10 melhores raças de cães de trabalho - Pet é pop

Confira as 10 melhores raças de cães de trabalho

Confira as 10 melhores raças de cães de trabalho
Confira as 10 melhores raças de cães de trabalho
Confira as 10 melhores raças de cães de trabalho (Foto: Megan Byers/Unsplash)

Entre as diversas raças de cães existentes, alguns deles têm um conjunto muito particular de habilidades que os tornam muito úteis para cumprir determinadas tarefas. De cães do exército e policiais, a cães de terapia, eles ajudam a tornar nossas vidas melhores.

Veja também:

+ 42% dos pais que voltam ao trabalho presencial sentem mais falta dos pets do que do filhos, diz pesquisa
+ Com o outono, chegam as doenças respiratórias; saiba como proteger seu pet
+ Tem filhos? Tudo o que você precisa saber antes de levar um pet para casa

E para quem procura um cachorrinho, eles também podem ser maravilhosos bichinhos de estimação, com uma ótima combinação de inteligência e empatia. Aqui estão as 10 raças mais úteis de cães de trabalho, de acordo com o American Kennel Club:

1. Pastor Alemão

Os pastores alemães são os melhores cães de trabalho, usados ​​pelo exército e pela polícia, como cães de terapia, em aeroportos para farejar drogas, como cães de guarda, para proteção pessoal e são úteis para inúmeras outras tarefas.

2. Labrador retriever

O Labrador é mais do que apenas um rostinho bonito. Originalmente usados ​​por caçadores para recuperar a caça, eles ainda realizam essa tarefa como cães de caça, mas também são populares como cães de serviço e cães-guia.

3. Bloodhound

Eles podem ter apenas um trabalho, mas os Bloodhounds são excelentes nisso. Eles são um dos melhores rastreadores da natureza e são tão bons em encontrar pessoas e coisas que, em alguns países, suas evidências são admissíveis em tribunal.

4. Husky Siberiano

Outro cão criado para realizar uma tarefa em particular muito bem, os Huskies Siberianos ainda são usados ​​hoje por aventureiros para puxar trenós de suprimentos por quilômetros sobre terras congeladas.

5. Rottweiler

Um dos melhores cães de guarda, os Rottweilers têm sido usados para esse propósito desde a Roma antiga. Esta raça também faz maravilhosos cães de alfândega, militares e policiais, enquanto eles têm um lado mais suave perfeito para se tornar um cão de terapia.

6. Border Collie

O Border Collie é uma máquina de pastoreio de ovelhas. Inclusive, ele pastoreia praticamente qualquer coisa, incluindo crianças, tornando-o um ótimo cão para a família.

7. Pastor-belga Malinois

O Pastor-belga Malinois é um dos melhores cães de busca e resgate do mundo. Eles também são muito ágeis e podem virar a pata para o esporte canino flyball.

8. Golden retriever

Com um conjunto de habilidades semelhante ao do Labrador, a personalidade vencedora do Golden Retriever o torna um companheiro perfeito para deficientes, bem como para o trabalho como cão de terapia.

9. Schnauzer gigante

O Schnauzer Gigante está igualmente em casa como cão de guarda, cão de busca e salvamento, cão policial ou cão de pastoreio. Na Europa, eles também são usados ​​como cães de carroça, puxando mantimentos ou até pessoas.

10. São Bernardo

Na lista como um dos melhores cães de trabalho, o São Bernardo ainda é usado como cão de resgate de montanha. Essa raça foi originalmente criada para o trabalho pelo Hospício do Grande São Bernardo, na fronteira ítalo-suíça.



  • Back to top