Confira a lista com as mais lindas raças de gatos, de acordo com a ciência - Pet é pop

Confira a lista com as mais lindas raças de gatos, de acordo com a ciência



Confira a lista com as mais lindas raças de gatos, de acordo com a ciência
Confira a lista com as mais lindas raças de gatos, de acordo com a ciência (Foto: Bee Felten Leidel/Unsplash)


De acordo com a Federação Internacional de Gatos, existem cerca de 46 raças de gatos no mundo. Com muitas diferenças entre eles, a ciência finalmente decifrou quais são as mais belas. Confira!

Veja também:

+ Vídeo: Gato mostra que é craque em game no iPad e viraliza na internet
+ Dona gasta mais de R$ 53 mil para salvar seu gatinho infectado com coronavírus felino
+ Essas 5 dicas vão ajudar o seu pet a enfrentar a queima de fogos no fim do ano

A ciência utilizou a proporção áurea, uma fórmula matemática definida provisoriamente na geometria como a proporção única entre dois comprimentos, para determinar a beleza dos felinos além de simplesmente considerar padrões estéticos.

Isso significa que ele mede a simetria física de um elemento e que essa proporção áurea é próxima a Phi, ou seja, 1,62. Então, qual é a raça de gato mais próxima dessa proporção áurea? São três que compartilham o título de gato mais bonito do mundo: o norueguês e o azul russo estão empatados, com 1,65. Em segundo lugar estão os gatos alemães, com 1,59.

Em seguida temos o Ragamuffin (1,67), Siberiano (1,55), Curl Americano (1,56), Selkirk Rex (1,69), Siamês (1,55), Maine Coon (1,71) e egípcio Mau (1,72). No final da lista estão o Persa, o Peterbild e o Himalaia, que são cientificamente considerados os gatos mais feios do mundo.



  • Back to top