Confira a lista com as dez raças de gatos mais populares do mundo - Pet é pop

Confira a lista com as dez raças de gatos mais populares do mundo

Confira a lista com as dez raças de gatos mais populares do mundo
Confira a lista com as dez raças de gatos mais populares do mundo
Confira a lista com as dez raças de gatos mais populares do mundo (Foto: Daniel Zopf/Unsplash)

A associação sem fins lucrativos Cat Fanciers’ Association, Inc. (CFA) divulgou as 10 raças de gatos mais populares, com base nos registros deste ano. Confira!

Veja também:

+ As 5 melhores raças de gatos para quem quer um pet sociável e leal
+ Vídeo: dono começa e gato termina a frase ‘O Palmeiras não tem Mundial’
+ Por que cães e gatos esfregam o bumbum no solo? Especialistas respondem

De acordo com um comunicado da organização, a CFA preservou as características únicas de cada raça de gato desde 1906. Atualmente, eles registram 45 raças com pedigree, além de gatos domésticos de pelo curto e longo, esterilizados e/ou castrados, e reconhecidos pelo programa Companion Cat World.

1. Ragdoll

Este grande gato de pelo comprido foi classificado como número 1 pelo terceiro ano consecutivo. Os Ragdolls foram reconhecidos pela primeira vez como uma raça oficial pela CFA em 1998, e vêm em 3 padrões diferentes, todos com olhos azuis penetrantes e uma personalidade calma.

2. Maine Coon

Também chamado de “gigante gentil”, o Maine Coon, o maior gato com pedigree, subiu na classificação para o segundo lugar. O CFA reconheceu esses gatos de pelagem desgrenhada em 1976. No entanto, sua história remonta aos dias da Guerra Civil americana.

3. Exótico

Reconhecido pela CFA em 1967, o Exótico tem uma pelagem mais curta, felpuda e densa. Esta raça era popular em competições de beleza e dividida em 6 categorias únicas com base na cor e no padrão.

4. Persa

O persa é conhecido por sua pelagem longa e luxuosa, traços sofisticados, olhos redondos expressivos e até temperamento gentil. Esta raça foi reconhecida pela CFA em 1906 como uma raça de base para as pessoas que amam gatos.

5. Devon Rex

Os gatos Devon Rex são sociáveis ​​e fofinhos com pelagem ondulada macia, olhos expressivos e grandes orelhas de morcego. Eles foram reconhecidos em 1983 pelo CFA.

6. Gato de Pelo Curto Britânico

O Gato de Pelo Curto Britânico é conhecido por sua pelagem extremamente densa e comportamento gentil. Mais populares em azul, eles também vêm em várias outras cores. O Gato de Pelo Curto Britânico foi reconhecido pelo CFA em 1980.

7. Abissínio

Esta raça está no mesmo ranking por mais um ano consecutivo e é frequentemente comparada aos gatos caçadores do antigo Egito. Esses gatos ágeis e envolventes têm um padrão malhado que lhes dá uma aparência selvagem única. Estava entre as raças de fundação do CFA reconhecidas desde 1906.

8. Gato de Pelo Curto Americano

Os gatos de pelo curto americano são doces e espirituosos, com constituição robusta e mandíbulas fortes para capturar e segurar presas. Eles foram criados seletivamente a partir de gatos que viajaram para os EUA com os colonos originais. Eles foram reconhecidos pelo CFA em 1906.

9. Scottish Fold

O Scottish Fold é reconhecido desde 1978 e tem orelhas dobradas e olhos redondos que lembrar a expressão de uma coruja. Esta raça é altamente desejável, mas nem todos os gatinhos terão orelhas dobradas.

10. Sphynx

Esta raça sem pelos originou-se de uma mutação natural. Os criadores cruzaram para gatos de pelagem normal e voltaram para gatos sem pelos para produzir um gato geneticamente sadio com um temperamento extrovertido. Eles foram reconhecidos pelo CFA em 2006.



  • Back to top