Confira 9 pets pequenos que podem conviver bem com o seu cão - Pet é pop

Confira 9 pets pequenos que podem conviver bem com o seu cão

Confira 9 pets pequenos que podem conviver bem com o seu cão
Confira 9 pets pequenos que podem conviver bem com o seu cão
Confira 9 pets pequenos que podem conviver bem com o seu cão (Foto: Pixabay)

Está procurando algum outro pet para ter na sua casa? Alguns cães podem conviver muito bem com certos animais de estimação. Confira quais!

Veja também:

+ Pesquisa: para 78% dos donos, pets ajudaram a diminuir estresse e ansiedade na pandemia
+ Para quem tem preguiça: confira os 19 pets que dão menos trabalho para criar
+ 20 raças de cães ideais para conviver com a família

1. Pássaros

Ter um cão e um pássaro em casa pode parecer um pouco caótico, mas os pássaros podem coexistir pacificamente com os cães. Embora eles não são capazes de brincar juntos, eles certamente podem se admirar de longe. É importante apresentar os dois animais adequadamente e estar ciente se seu cão tem fortes instintos de caça. Nesse caso, pode ser melhor manter seu pássaro na gaiola quando seu cão estiver por perto.

2. Porquinhos-da-índia

Se você adora uma amizade entre espécies, considere um porquinho-da-índia. Apenas certifique-se de apresentá-los lentamente ao seu cão. Depois de se aquecerem, eles serão amigos adoráveis ​​que adoram ficar abraçados. Apenas certifique-se de supervisioná-los quando eles estiverem juntos!

3. Galinhas

Embora as galinhas sejam maiores do que algumas outras aves, elas são pequenas o suficiente para segurá-las no colo, onde seus cães podem encontrar seu novo amigo. Se você criar suas galinhas desde que elas são filhotes, você terá muito tempo para seu cão se aclimatar.

4. Hamsters

Cães e hamsters podem aprender a viver uns com os outros, mas é importante considerar a segurança do seu novo hamster ao apresentar os dois. Novamente, a introdução lenta é fundamental e certifique-se de que seu hamster esteja fora do alcance do seu cachorro. Se o seu hamster está solto no mesmo cômodo que o seu cão, certifique-se de que ele esteja na coleira e seja bem treinado.

5. Chinchilas

Ao contrário da crença popular, cães e chinchilas podem viver juntos com segurança. Permitir que seu cão sinta o cheiro de sua chinchila enquanto ela ainda está enjaulada é a chave para apresentar seus dois amigos animais. Apenas certifique-se de prestar atenção se e quando o seu cão e a chinchila interagirem!

6. Gatos

Você pode se perguntar se cães e gatos podem realmente conviver sem brigar, mas a boa notícia é que eles podem ser amigos. Ao escolher um gato, certifique-se de que sua personalidade se encaixa perfeitamente com o do seu cão, e não tenha medo de perder tempo com as apresentações. Em pouco tempo, seu gato e seu cachorro viverão em termos amigáveis e podem até mesmo se tornar melhores amigos!

Se está procurando uma raça de gato para viver com seu cão, confira essa lista!

7. Gerbils

Se você tem um cão manso e calmo, um gerbil pode ser o companheiro ideal para adicionar à sua casa. Depois de apresentar seu cão e o gerbil com segurança, eles podem viver juntos em harmonia. Mesmo que seja uma boa ideia manter seu gerbil engaiolado quando seu cão estiver por perto, eles ainda podem interagir à distância!

8. Lagartos

Embora ter um lagarto e um cachorro juntos possa parecer arriscado, eles podem viver pacificamente juntos. Certifique-se de pesquisar raças de lagartos com antecedência (alguns tipos têm maior probabilidade de se dar bem com cães). Mas, o temperamento de ambos os animais entrará em jogo. Se a combinação estiver certa, seu amigo reptiliano e amigo canino podem se dar bem, eles só precisarão de algumas interações supervisionadas primeiro.

9. Coelhos

Coelhos e cães podem parecer pólos opostos, mas se seus temperamentos se complementam, eles podem rapidamente se tornar amigos. Antes que você se empenhe em adicionar um coelho à sua família, no entanto, considere se seu cão é uma raça de caça. Cães calmos e não esportivos se relacionam muito mais naturalmente com os coelhos. Assim que seu cachorro e seu coelho estiverem se dando bem, eles terão muito amor um pelo outro.

  • Back to top