Confira 8 táticas para fazer seu cachorro parar de latir - Pet é pop

Confira 8 táticas para fazer seu cachorro parar de latir



A gente já vai logo avisando: não vai ser fácil. Fazer com que um cachorro pare de latir é um desafio. A boa notícia é que há muitas maneiras de treinar seu cão para que ele se controle, mesmo quando você não estiver em casa. Não espere uma solução imediata. Cães são criaturas vivas e leva tempo para recondicioná-los e fazer com que aprendam.

Boa parte dos donos que trabalham fora nem sabem que seu cão está incomodando a vizinhança. Como ele fica quieto e feliz enquanto os humanos da família estão em casa, os donos podem nem suspeitar como o seu cãozinho está agindo enquanto estão fora.

Se você é o dono de um cachorro que late demais, tem de entender que perto da sua casa pode haver crianças dormindo, profissionais em home-office e até gente que trabalha no turno da noite tentando descansar. Assim, quando você está fora, seu cão latindo o dia todo pode ser um grande problema para a vizinhança.

Para mudar o comportamento do seu amigo, primeiramente você precisa diagnosticar o que provoca os latidos. Essa informação ajuda você a tomar medidas eficazes para quebrar o ciclo. Vamos a elas:

1 Fique de olho
Robo Wireless

Há no mercado muitas câmeras de vídeo com preço razoável. Elas são simples de configurar, por meio do computador ou celular. Elas não apenas proporcionarão segurança adicional para sua casa, mas também ajudarão a determinar por que seu cão está latindo.

 

2 Mexa-se
Pixabay

Exercitar seu cão é a medida mais valiosa que você pode adotar para que ele controle os latidos. Caminhadas ao ar livre ajudam com que eles se socializem e oferece novas maneiras para que coletem dados sensoriais, o que os deixa menos aptos a latir.

 

3 Procure profissionais
Wikimedia

A maioria dos cães late porque está entediada ou reagindo a algum evento. Contratar um passeador ou pet-sitter para cuidar do cão durante as horas em que ele mais late ajuda a resolver o problema. Como isso não vai acontecer rapidamente, contrate por uma temporada, o que dá margem a descontos no preço.

 

4 Matricule-o numa creche
Wikimedia

Mandar seu cão para uma creche é uma solução bem-vinda, especialmente para animais com muita energia. E geralmente os donos não têm muito tempo para mantê-los ativos. A creche mantém seu animal de estimação mentalmente e fisicamente estimulado, o que diminui ou elimina sua necessidade de latir. Também melhora a socialização, o que também pode ajudar a eliminar latidos provocados por disputas territoriais e medo.

 

5 Vá ao petshop
Divulgação

Dispositivos calmantes, como a camisa Thundershirt ou sprays à base de feromônio (como o Adaptil), são inestimáveis ​​para evitar com que o seu cão lata. Calmantes com óleos essenciais e hidrolatos também são seguros e trazem bons resultados.

 

6 Use a tecnologia
Net

O aplicativo para iOS Pet Acoustics e a DogTV (canal da Net) entretêm e ajudam a manter seu pet calmo enquanto você estiver ausente. O Pet Acoustics foi desenvolvido cientificamente para relaxar seu animal de estimação através da música desenvolvida por behavioristas.

 

7 Estimule a inteligência

Os brinquedos inteligentes e os quebra-cabeças de alimentação só devem ser usados ​​enquanto você estiver em casa, especialmente se o cão for jovem ou muito destrutivo. No entanto, manter seus animais de estimação mental e fisicamente estimulados quando você está em casa ajuda a impedir que seu cachorro lata quando você não estiver.

Busy Buddy

Existem milhares de brinquedos interativos criados especificamente para manter seus animais de estimação ativos e envolvidos. Certifique-se de escolher um brinquedo mais resistente e mais seguro, como o Kong ou os brinquedos da Busy Buddy. Basta preencher com um petisco de baixo teor calórico, e seu pet passará horas ocupado.

 

8 Só em último caso…

É sempre melhor adotar métodos de treinamento positivos. Mas ocasionalmente, você pode precisar usar o que é conhecido como “impedimento”. Há muitos equipamentos seguros no mercado, mas eles devem ser usados ​​somente após todos os métodos positivos terem sido esgotados.

Divulgação

Um deles é o Birdhouse Ultrasonic, que dispara frequências ultrassônicas quando o cão late. Outro dispositivo é a coleira anti-latido com citronela. Quando seu cão late, um spray com a substância vai ao ar, o que desencoraja o animal a seguir fazendo barulho. Mas, repetimos, só use esses apetrechos quando todas as outras medidas tiverem se revelado ineficazes.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top