Confira 8 dicas caseiras para acabar com o mau hálito do seu cão - Pet é pop

  • Confira 8 dicas caseiras para acabar com o mau hálito do seu cão

    cachorro cão hálito - Foto Pixabay
    -->



    cão máscara - Foto Wallpaper Abyss

    Nada melhor do que chegar em casa e ser recebido com afagos, beijinhos e lambidas dos nossos melhores amigos. A única coisa que pode causar um certo desconforto é se o cãozinho tiver um hálito que force o dono a prender a respiração por longos períodos.

    Para evitar que você tenha de interagir com o seu bichinho equipado com um snorkel, apresentamos oito dicas caseiras para que o bafo não esteja no caminho entre os carinhos entre dono e pet.

    Antes de ler, certifique-se de que o seu hálito também está respirável. Lembre-se de que seu animalzinho tem um olfato muito superior ao seu.

    1 – O básico

    cachorro cão hálito - Foto Pixabay

    Não é normal que o cão tenha mau hálito. Isso indica que talvez o bichinho esteja com algum problema bucal. Sem tratamento, dentes e gengivas doentes rapidamente levam a problemas de saúde, que podem até ameaçar a sobrevivência do animal. Portanto, é recomendável escovar os dentes do seu cão regularmente, pelo menos uma vez por semana.

    Se você tem um cachorro com um rosto pequeno, curto ou braquicefálico – como shih tzu, pug ou buldogue francês -, o ideal é escovar os dentes todos os dias. Isso porque a conformação de suas pequenas bocas os deixa mais vulneráveis ​​à deterioração.

    Antes da escovação, ofereça alguns petiscos deliciosos, para ajudá-lo a associar a experiência com o prazer das guloseimas. E use apenas creme dental específico para cães.

    2 – Como se fosse chiclete

    cachorro lambida - Foto Pixabay

    Há no mercado ossos e palitos mastigáveis que ajudam a melhorar o hálito do cão. Nem todos contêm a mesma fórmula.

    Procure um que contenha clorofila, canela e cravo refrescantes. E não se assuste caso note um tom esverdeado no cocô do seu cãozinho. É só a clorofila dando o ar da graça.

    3 – Capim santo

    cachorro cão hálito - Foto Pixabay

    Fonte bruta de clorofila, a grama de trigo é um excelente remédio para o mau hálito do cão. Encontrável em lojas de produtos naturais, ela pode ser misturada com a ração do animal.

    4 – Solução solúvel

    língua de cão - Foto PixabayAlém de mastigar, os cães podem beber uma água turbinada com aditivos com enzimas, clorofila e outros ingredientes projetados para eliminar o mau hálito.

    Misture aditivos como o Água Fresh Breath Tropiclean na água que normalmente serve a seu bichinho. Em poucos dias, você já notará a diferença. E a boca do seu cão vai se ver livre de muitas bactérias nocivas.

    5 – Organismos vivos

    doberman cachorro cão hálito - Foto Pixabay

    Por falar em bactérias nocivas, você deve se certificar de que a boca do seu cão está repleta de bactérias benéficas para combater as que causam a halitose. Nessas horas, os probióticos são aliados inestimáveis.

    Use um probiótico feito especialmente para cães, e você notará uma grande diferença – não apenas em manter o mau hálito do cão à distância, mas no bem-estar geral dele. Nas petshops, há produtos a partir de R$ 15,90.

    6 – Feito em casa

    cachorro cão hálito - Foto Pixabay

    Além de aumentar as funções digestivas e dos sistemas imunológico e metabólico, o óleo de coco ajuda a combater o mau hálito.

    Coloque uma colher de chá cheia de amor sobre a comida todos os dias e logo sentirá um hálito melhor. Os cães adoram o sabor. Para eles, o óleo de coco é um doce. O mais legal é que dá para fazer em casa.

    7 – Auxílio fitoterápico
    Fotos Pixabay

    Como o óleo de coco, o nim (um extrato da árvore de mesmo nome) é um daqueles fitoterápicos que têm muitos efeitos positivos na saúde de cães (e humanos). Além de ser ótimo para pele e pelagem, o nim é excelente para promover a saúde bucal. Em cápsulas ou em pó, é recomendável adicionar à comida duas vezes por semana.

    8 – Em pó ou spray

    A canela é outro item doméstico que tem potencial para refrescar o hálito do seu cão.

    Uma pitada sobre a refeição ou uma aplicação diária de spray vão ajudar você a não prender a respiração diante da boca do seu melhor amigo.

  • Back to top