Confira 7 dicas para encontrar um gato perdido - Pet é pop

Confira 7 dicas para encontrar um gato perdido



Donos de gatos não podem baixar a guarda quando o assunto é manter o animal em casa. Qualquer descuido vira uma oportunidade para que o bichano saia procurando aventuras por aí. Caso não tenha instalado dispositivos tecnológicos como GPS, rastreadores e microchips, eis dicas para que você recupere o bicho fujão.

 

1 – Deixe a caixa de areia do lado de fora

Isso ajuda o bichano a reencontrar o caminho de casa. Se não for possível, tente ao menos deixar algum brinquedo ou objeto pessoal exposto para que o animal tenha certeza de ter voltado ao lar.

2 – Mantenha a porta da garagem aberta

Gatos são animais crepusculares por natureza. O metabolismo deles fica mais ativo durante o nascer e o por do sol. Geralmente esses são os períodos em que estão mais propensos a se deslocar. Por meio de uma pequena abertura na porta da garagem, eles podem procurar abrigo e reaparecer nesses horários.

3 – Espalhe cartazes

Essa medida deve ser tomada nas primeiras 24 horas. É a sua maior chance de recuperar o bichano. Produza cartazes que tenham a imagem do animal, telefone para contato e recomendações médicas, caso o gato apresente algum problema de saúde.

4 – Use as redes sociais

Com 12,4 milhões de indivíduos, o Brasil possui a quarta maior população de gatos do mundo. Assim, são grandes as chances de encontrar pessoas que entendam a sua situação e estejam dispostas a ajudar. É comum que gatos desaparecidos acabem na casa de outro amante dos bichanos. Para encontrá-los, grupos no Facebook são uma arma poderosa.
Ao digitar “gatos perdidos” na rede social, vários desses grupos vão aparecer. Identifique aqueles mais próximos de você e faça posts em todos eles. Outra busca que pode ser útil é “abrigo para gatos”. Vão aparecer grupos que recolhem animais perdidos e tentam encontrar os donos.

5 – Dê uma volta pela vizinhança com uma lanterna

Os melhores horários para isso são o alvorecer e o fim de tarde. Caminhe sacudindo um saquinho com ração e chame seu gato pelo nome. Certifique-se de checar em árvores, telhados e parques. Direcione a luz da lanterna para todos esses lugares e aproveite o fato de os olhos dos gatos brilharem.

6 – Transforme os vizinhos em aliados

Peça autorização aos vizinhos para vistoriar jardins, garagens e quintais. Se os gatos acham um local que pareça seguro, podem passar o dia ou a noite ali. Se o vizinho não permitir a sua entrada, peça para que ele mesmo procure pelo animal. Em pouco tempo, você pode ter vários aliados nos trabalhos de busca.

7 – Não desista

Se você não conseguir encontrar o seu gato imediatamente, nem pense em desistir, Há casos em que os animais foram encontrados semanas e até meses depois do sumiço.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top