Confira 5 curiosidades sobre os gatos da raça maine coon - Pet é pop

Confira 5 curiosidades sobre os gatos da raça maine coon

Confira 5 curiosidades sobre os gatos da raça maine coon
Confira 5 curiosidades sobre os gatos da raça maine coon
Confira 5 curiosidades sobre os gatos da raça maine coon (Foto: Sergey Semin/Unsplash)

Todos os amantes de gatos devem conhecer o maine coon. Ele é conhecido por ser grande, bonito e por sua habilidade em caçar. Confira alguns fatos interessantes sobre esses intrigantes felinos:

Veja também:

Santos abriga o primeiro concurso de gatos maine coon da América Latina
Conheça as 10 raças de gatos mais populares e veja qual é a melhor pra você
Morre aos 31 anos o gato mais velho do mundo

1. Conseguem nadar sem esforço

Uma das curiosidades mais interessantes sobre os gatos dessa raça é que eles conseguem flutuar sobre a água sem esforço, por conta de seu pelo resistente à água.

2. Eles amam climas frios

Ainda por conta do pelo, eles conseguem resistir climas frios e severos. Sua cauda longa e espessa, embora bonita, tem como objetivo manter o rosto e os ombros do gatinho aquecidos na neve e no frio.

3. Patinhas de neve

Embora não tenhamos conhecimento de nenhum gato maine coon esquiador, as patas extragrandes desse gato têm grandes tufos de pelo entre os dedos que funcionam como sapatos de neve embutidos.

4. Personalidade forte

Este gato é um felino super inteligente, atlético e adorável. Além disso, eles reconhecem um amigo de qualidade quando o veem. Os gatos são espertos assim também.

5. Amam brincadeiras

Algumas pessoas dizem que os gatos são indiferentes. Obviamente, essas pessoas não conheceram o maine coon. Ele pode não ser um gato de colo, mas é muito amoroso e brincalhão. Além disso, ele gosta de falar com sua voz vibrante e é gentil quando brincam.

  • Back to top