Confira 3 receitas saudáveis para refrescar o seu cão durante o verão - Pet é pop

Confira 3 receitas saudáveis para refrescar o seu cão durante o verão

Cachorro sorvete - Foto Pixabay



Cachorro sorvete - Foto Pixabay

Com as altas temperaturas do verão, pais de cachorro vivem na tentação de dividir as opções refrescantes com seus filhotes de quatro patas e de resistir aos seus olhos pidões. “O grande problema é que muitos desses alimentos podem causar problemas para a saúde do cãozinho”, afirma Thaís Matos, veterinária da DogHero,  empresa de serviços para pets que conecta quem tem animal de estimação a uma comunidade de passeadores, pet sitters e anfitriões.

Para ajudar os tutores nesse sentido, a especialista separou três receitas saudáveis e fresquinhas que podem ser consumidas pelos cachorros (em pequenas doses) sem medo.

Caso os cães apresentem restrições alimentares ou alergia, é necessário consultar um especialista, lembra a veterinária. Confira as receitas:

 

Sorvete de melancia

A melancia é uma ótima opção de petisco para o cão. A fruta apresenta 92% de água em sua composição, o que torna o alimento muito saudável e um dos mais seguros para alimentar o seu cachorro, afirma Thaís Matos. A fruta também apresenta baixo teor de açúcar.

Ingredientes:
Meia melancia sem caroço.
Folhas de hortelã.

Modo de preparo:
Bata a melancia no liquidificador até formar um suco. Pique as folhinhas de hortelã e misture. Despeje o conteúdo em uma forma e leve ao freezer. Sirva em cubos para o cãozinho derreter com a língua ou, então, coloque na água para refrescá-lo.

 

Iogurte gelado de banana

A banana é um alimento rico em fibras, potássio, magnésio, antioxidantes e em uma série de outros benefícios que colaboram com a dieta do seu cãozinho. “No entanto, a fruta não deve ser oferecida em grande quantidade, pois contém alto teor de açúcar”, orienta Thaís.

Já o iogurte natural é um alimento com vários benefícios para a saúde dos cães, fonte de cálcio e vitaminas do complexo B, nutrientes que equilibram a flora intestinal e ajudam a prevenir problemas gastrointestinais.

Ingredientes:
½ xícara de iogurte natural integral
1 banana madura
Um pouco de água

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em um liquidificador, menos a água, e bata até ficar homogêneo. Adicione a água aos poucos, conforme o necessário para formar um creme. Despeje a mistura em forminhas de cupcake e congele tudo. Antes de servir, retire do congelador, desenforme e deixe derreter levemente por alguns minutos.

 

Sorvete de morango

Por ser uma das poucas frutas que pode ser oferecida com casca e sem descartar as sementes, o morango possui um bom teor de vitamina A, B e C, além de ser rica em antioxidantes. “A fruta também ajuda a fortalecer o sistema imunológico dos animais e a combater o tártaro”, afirma a veterinária.

Ingredientes:
Morangos
Água

Modo de Preparo:
Retire a folhinha verde e pique a fruta em pedacinhos. Bata no liquidificador com a água. Coloque na forminha e congele. Depois de congelado, desenforme e servia para o cachorro.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top