Confira 25 raças de gatos que convivem bem com cães - Pet é pop

Confira 25 raças de gatos que convivem bem com cães

Confira 25 raças de gatos que convivem bem com cães



Confira 25 raças de gatos que convivem bem com cães
Confira 25 raças de gatos que convivem bem com cães (Foto: Rohit Tripathi/Pixabay)

Está procurando um gatinho para conviver com o cão da família? Algumas raças de gatos convivem muito bem com cães. Confira algumas delas!

Veja também:

1. Bobtail americano

Esta raça de gatos interativos e descontraídos se dá bem com a maioria dos cães e dá as boas-vindas aos recém-chegados.

2. Bobtail japonês

Esses gatos enérgicos podem se ajustar a cães e outros animais e são especialmente bons com crianças. A veterinária Dra. Natalie Marks, parceira veterinária da empresa global de nutrição para animais de estimação Royal Canin, disse ao Reader’s Digest em junho passado: “Esta raça amável e divertida será uma ótima irmã para seu cão residente.”

3. Ragdoll
(Foto: timolina/freepik)

Ragdolls se misturam facilmente com a movimentada casa moderna e se dão bem com outros animais de estimação, incluindo cães, e também com as crianças. “O Ragdoll pode aprender a andar na coleira e pode até mesmo fazer caminhadas com seu cachorro”, disse Marks.

4. Pelo curto americano

Os gatos da raça pelo curto americano são conhecidos por sua doce personalidade e amabilidade com crianças, cães e outros animais de estimação, bem como longevidade e saúde robusta.

5. Pelo curto inglês
(Foto: topntp26/freepik)

Os gatos desta raça são tolerantes com crianças e cães, mas não gostam de ser carregados e preferem estar no chão. Animais de estimação de todos os tipos foram mantidos com pelos curtos ingleses, incluindo cães de todos os tamanhos, coelhos e até pássaros.

6. Munchkin

Munchkin é uma raça extremamente sociável que adora companhia, incluindo crianças, cães e outros animais de estimação.

7. Tonquinês

Preferindo não ser ignorado ou deixado sozinho, Tonquineses se dão bem com crianças, outras raças de gatos e cães. “Esta raça de gatos é super social e ativa, e adora estar perto de pessoas e cães. Detesta ficar sozinho ou ignorado, então um cão seria definitivamente um bom companheiro para quando você não está em casa”, disse a Dra. Marks.

8. Mist australiano

Gatos e filhotes castrados desta raça se adaptam facilmente a outros cães e gatos, uma característica aprimorada ainda mais por meio da criação seletiva.

9. Gato de bengala
(Foto: mist1305/freepik)

Esses gatos confiantes e curiosos são companheiros dedicados, se dão bem com outros animais de estimação, quando apresentados de maneira adequada, e gostam de fazer parte de uma família.

10. Siberiano

Esta bem-apessoada raça de gatos russa quer estar perto de seus donos e desfrutar da companhia de crianças, cães e outros animais.

11. Devon rex

Esta raça social não discrimina quando se trata da companhia que mantém. Eles se dão muito bem com pessoas, outros Devons, gatos, cães e até mesmo pássaros, furões ou coelhos.

12. Birmanês

O tradicional jogo de “gato e rato”, torna-se um jogo de “gato e cachorro” com esta raça doce e social. Os birmaneses adoram perseguir, brincar de pega-pega e até mesmo buscar bolas, tornando-se o melhor companheiro para brincar cão.

13. Ragamuffin

Ragamuffins são ótimos com animais de estimação e também com crianças. Seu temperamento calmo e paciente se torna perfeita para as brincadeiras intensas dos jovens.

14. Norueguês da floresta

Esta raça relativamente nova são gatos relaxados, amigáveis ​​e adaptáveis. Eles se adaptam ainda melhor com cães quando criados juntos.

15. Van turco

Esta raça curiosa e companheira se dá bem com cães e outros animais que respeitam o direito deles de serem o chefe.

16. Abissínio
(Foto: master1305/freepik)

Os abissínios são uma raça curiosa e querem interagir com tudo e com todos. Um cão não seria exceção. Eles também não são gatos de colo, então não competirão com cães por aquele lugar entre os donos.

17. Sphynx

Os gatos Sphynx geralmente são encontrados em um local quente da casa, enrolados com um cachorro, gato ou humano aquecido, em cima do computador, ou ficarão aninhados sob as cobertas da cama. Sphynx parece preferir a atenção humana, mas gosta da companhia de cães e todas as outras raças de gatos.

18. Maine Coon

Frequentemente descritos como “gatos parecidos com cães”, esses gatos inteligentes e altamente treináveis ​​são excelentes companheiros para famílias grandes e ativas que também gostam de ter cães e outros animais.

19. Burmês europeu

Esta raça leal e muito carinhosa torna-se rapidamente amiga de outros gatos e até cães, tornando-os no complemento perfeito para a sua família.

20. Angorá

Esta raça amorosa, brincalhona e inteligente é extremamente adaptável, tornando-os ótimos para famílias com crianças pequenas e idosos. Eles aceitam prontamente cães e outros animais, mas suas naturezas assertivas frequentemente os tornam o animal de estimação ‘alfa’ da casa.

21. Balinês

Com laços estreitos com as famílias, os balineses têm temperamentos extremamente amorosos e se dão bem com crianças e outros animais de estimação.

22. Havana

A convivência com outros gatos, cães e crianças, a companhia humana e a interação são cruciais para esta raça inteligente e afetuosa.

23. Siamês
(Foto: ArthurHidden/freepik)

Esta raça leal, amorosa e social é o animal de estimação perfeito para quem deseja muita interação e atividade. Eles são maravilhosos com crianças e outros animais de estimação.

24. Cymric

Esses gatos voltados para as pessoas se dão bem com crianças e animais de estimação quando devidamente introduzidos. Eles são calmos e possuem temperamento equilibrado, além de terem muito carinho para compartilhar e preferem não ficar sozinhos por longos períodos de tempo.

25. Lykoi

Os gatos desta raça podem ser cautelosos no início em novas situações, mas rapidamente se abre com novas pessoas e novos animais de estimação.

Veja também:

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 5 dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar

+ Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!

+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa

+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)


  • Back to top