Confira 25 raças de cães para quem não tem muito tempo ou espaço para passeios e exercícios - Pet é pop

Confira 25 raças de cães para quem não tem muito tempo ou espaço para passeios e exercícios

Confira 25 raças de cães para quem não tem muito tempo ou espaço para passeios e exercícios
Confira 25 raças de cães para quem não tem muito tempo ou espaço para passeios e exercícios
Confira 25 raças de cães para quem não tem muito tempo ou espaço para passeios e exercícios (Foto: Graham Holtshausen/Unsplash)

Se você não tem muito espaço em casa ou não é uma pessoa muito ativa, confira algumas raças de cães que não precisam de muitos exercícios!

Veja também:

+ Aprenda a escolher a raça certa de cachorro para você
+ 5 dicas de bem-estar para que o seu pet tenha uma vida longa, feliz e saudável
+ Seu gato está preso no alto de uma árvore? Saiba o que fazer

1. Dachshund

Conhecidos como os “cães salsicha”, eles precisam de exercícios regulares para ficar em forma e construir músculos fortes para apoiar e proteger suas costas. Especialistas recomendam duas caminhadas diárias de comprimento moderado.

2. Galgo

Os galgos são conhecidos por atingir velocidades máximas, mas no fundo são bastante preguiçosos. Embora fiquem felizes em ficar em casa, os galgos precisam de um tempo regular de exercícios e da oportunidade de correr a toda velocidade. Felizmente, muitas cidades e áreas suburbanas têm parques para cães cercados para permitir que os animais corram com segurança.

3. Whippet

Whippets adoram relaxar por horas e desfrutar da companhia de seus donos. Embora eles prefiram um quintal cercado para correr, eles também podem ser cães de apartamento, desde que passeiem com certa frequência e tenham permissão para correr com segurança. Os cães desta raça tendem a não latir muito, o que é outro bônus para moradores de apartamentos.

4. Buldogue francês

Uma curta caminhada ou sessão de brincadeiras ao ar livre com o dono deve fornecer exercícios suficientes para manter o buldogue francês feliz e saudável.

5.Chihuahua

Esses pequenos cães gostam de correr e brincar, mas só precisam de um pequeno espaço para isso. Caminhadas curtas e lentas ajudarão a manter seu cão saudável.

6. Pequinês

Antes favorecidos pelos imperadores chineses, esses cães aristocráticos são amigáveis ​​e dóceis, mas ainda gostam de um passeio relaxado.

7. Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier foi criado para ser um cão de colo e eles ficam mais do que felizes em passar tempo com seus donos em casa. No entanto, eles são descendentes de cães esportivos e ainda requerem exercícios moderados.

8. Griffon de Bruxelas

Os cães desta raça precisam passear por pelo menos meia hora por dia, o que os torna adequados para moradores de subúrbios que não se incomodam com longas caminhadas. Eles também adoram brincar e ficam mais felizes quando fazem atividades com seus humanos.

9. West Highland White terrier

Eles adoram jogar e são divertidos de assistir quando estão correndo atrás de uma bola. Esses cachorrinhos atrevidos gostam de caminhadas mais longas, mas ficam felizes com algumas caminhadas curtas por dia e uma corrida em uma área segura.

10. Mastiff

Embora esses cães sejam gigantes, eles precisam de exercícios relativamente baixos e só precisam caminhar alguns metros por dia.

11. Boston Terrier

Alguns Boston Terriers se contentam com caminhadas mais curtas, enquanto outros preferem correr e perseguir brinquedos para liberar energia. Você precisará envolver esses cachorrinhos nas brincadeiras para exercitá-los adequadamente.

12. Basset Hound

Embora sejam conhecidos por serem preguiçosos, os Basset Hounds na verdade requerem exercícios moderados e diários para evitar que fiquem acima do peso. Esses cães também gostam de brincar.

13. Spaniel Tibetano

Eles adoram correr e brincar em uma área cercada, mas também ficam felizes em ficar em casa, o que os torna animais de estimação de baixa manutenção.

14. Border Terrier

Embora esses cães tenham sido criados para o campo, eles ficam felizes em viver em cidades ou áreas suburbanas, desde que façam exercícios suficientes. Uma caminhada rápida por meia hora deve ser suficiente para mantê-los felizes e saudáveis.

15. Maltês

Na verdade, esses cães têm bastante energia, mas requerem apenas exercícios ocasionais para se manterem saudáveis. Uma caminhada diária ou uma corrida em torno de um jardim seguro pode ser suficiente.

16. Pug

Os pugs ficarão felizes em passar grande parte do dia deitados pela casa e comendo, mas isso significa que a raça está sob risco de obesidade. Estes cães podem ser brincalhões e enérgicos, por isso requerem caminhadas e brincadeiras diárias.

17. Lulu da Pomerânia

O cão de colo definitivo, os lulus da pomerânia gostam de relaxar com seus donos. No entanto, também precisam de exercício e gostam de correr, brincar e passear.

18. Papillon

Os papillons podem ser adequados para apartamentos, mas ainda precisam de exercícios regulares porque são ativos. Esses cães adoram correr, brincar de buscar e perseguir, por isso é importante que eles se exercitem em uma área segura.

19. Havanês

Havaneses precisam de uma caminhada diária rápida ou uma sessão de brincadeira divertida com seu dono em um jardim nos fundos, mas é importante não exercitar demais esses cães.

20. Schnauzer Miniatura

Schnauzers miniatura requerem exercícios diários regulares para evitar o tédio e manter a forma física. No entanto, seus níveis de energia não são muito altos e eles estão felizes com caminhadas e algum tempo para brincar.

21. Galgo italiano

Os galgos italianos são uma raça ativa e precisam de exercícios regulares. Eles adoram brincar e desfrutar de caminhadas, mas eles devem ser mantidos na guia para evitar que se distraiam e corram para o perigo.

22. Affenpinscher

Esses cachorrinhos gostam de morar em apartamentos, mas precisam de exercícios regulares. Uma boa caminhada pode mantê-los saudáveis, mas eles também adoram brincar em ambientes fechados.

23. Bernese

Embora esses cães sejam grandes, eles não precisam de horas e horas de exercícios todos os dias para ficarem felizes e em forma. Os berneses precisam de pelo menos meia hora de exercícios moderados todos os dias, mas ficam felizes em estar em casa.

24. Shi Tzu

Esses cães foram criados para fazer companhia à realeza dentro de palácios e se adaptam bem a um apartamento, além de ficarem felizes em serem cães de colo. No entanto, eles ainda exigem caminhadas diárias e exercícios para estimulação mental.

25. Toy Spaniel inglês

Eles são moderadamente ativos e gostam de jogar, mas em casa são relaxados. Além disso, são cães tranquilos que são bons companheiros para os moradores da cidade em pequenos apartamentos, desde que possam dar caminhadas diárias com coleira.

  • Back to top