Confira 25 raças de cães independentes e que suportam melhor a solidão - Pet é pop

Confira 25 raças de cães independentes e que suportam melhor a solidão

Confira 25 raças de cães independentes e que suportam melhor a solidão
Confira 25 raças de cães independentes e que suportam melhor a solidão
Confira 25 raças de cães independentes e que suportam melhor a solidão (Foto: Lauren McConachie/Unsplash)

Alguns cães são mais independentes do que outros por natureza e se sentem confortáveis ​​em serem deixados sozinhos. No entanto, especialistas aconselham que é fundamental ensinar os cachorros a desfrutarem de momentos sozinhos.

Veja também:

Confira as 25 raças de cães consideradas mais independentes:

1. Basset hound

Basset hounds são uma raça independente e, por isso, também podem ser um desafio para treinar. No entanto, com treinamento paciente e persistente, eles são conhecidos por desenvolver uma parceria leal com seus donos.

2. Foxhound americano

Os foxhounds americanos são conhecidos por serem cães independentes, descontraídos, de temperamento doce e de boa índole.

3. Pequinês

Esses cães amigáveis ​​e extrovertidos, originários da China, são conhecidos por criar laços fortes com seus donos, mas também podem ser muito independentes. Embora possam preferir uma casa sem filhos, podem se adaptar a casas com crianças.

4. Spaniel tibetano

Os spaniels tibetanos historicamente trabalharam como cães de guarda em mosteiros tibetanos e eram companheiros de monges budistas. Ao longo dos séculos, tornaram-se conhecidos por serem independentes, inteligentes e fáceis de agradar, com um temperamento gentil e lúdico.

5. Pugs

Pugs são geralmente cães adaptáveis, ​​que podem se ajustar à rotina de seu dono indo e vindo, e podem ser deixados sozinhos. No entanto, especialistas ressaltam que é uma boa ideia treiná-los para se acostumarem com sua programação, introduzindo sessões curtas de tempo sozinho enquanto ainda são filhotes.

6. Galgo inglês (greyhound)

Os galgo ingleses, ou greyhounds, são independentes, mas ainda assim formam laços saudáveis ​​com seus donos. Eles acham mais fácil relaxar por conta própria e tendem a passar a maior parte do dia cochilando. Embora cães grandes, os adultos mais velhos não exigem mais uma corrida diária.

7. Chow chow

Esta raça chinesa é conhecida por ser independente e inteligente. Eles são reservados e exigentes com estranhos, mas não são tímidos nem agressivos.

8. Maltês

Os malteses também aceitam ficar sozinhos e não exigem tanto exercício quanto as outras raças. Quando eles latem, geralmente é para alertar os donos de algo que soa incomum para eles, em vez de chamar a atenção.

9. Shiba Inu

A raça Shiba Inu está entre as raças mais populares no Japão. Conhecidos por serem inerentemente leais e independentes, eles não são cães carentes, mas isso é compensado por serem felizes em sua própria companhia. Eles podem ser teimosos, então treiná-los pode ser mais desafiador do que outros.

10. Lhasa Apso

A raça Lhasa Apso foi originalmente criada para proteger templos e mosteiros tibetanos, o que pode explicar sua natureza independente. Eles são cães pequenos, mas ousados, que requerem apenas uma quantidade moderada de exercícios para se manterem saudáveis. Essas características se combinam para torná-los uma boa opção para donos que precisam ficar fora de casa por longos períodos.

11. Poodle

Eles são conhecidos pela sua natureza calma, o que permite que fiquem sozinhos por longos períodos. No entanto, eles exigem mais abraços quando se tornam apegados a seus donos. Se você trabalha em casa, mas passa longas horas trabalhando e tem pequenos intervalos ao longo do dia, um poodle normal pode ser uma boa raça para você, pois gosta de estar com seus donos.

12. Spaniel japonês (chin)

Os spaniels japoneses são cães autossuficientes que podem se divertir sem se sentirem muito ansiosos. Eles costumam ser encontrados dormindo por conta própria por horas. Se forem deixados sozinhos por um longo período, eles precisarão de comida e água facilmente acessíveis a eles o dia todo, por isso, alimentadores programáveis ​​com várias refeições e bebedouros automáticos podem ser ferramentas úteis para mantê-los alimentados e hidratados.

13. Bernese

Esses gentis gigantes são surpreendentemente calmos e não exigem tanto exercício quanto outras raças, apesar de seu grande tamanho. Eles são muito inteligentes e, por isso, tendem a ser muito fáceis de treinar e entrar na rotina. Se você mora em uma casa grande com muito espaço e um grande quintal, esta pode ser uma raça excelente para você.

14. Wolfhound irlandês

Com um forte impulso de caça, os wolfhounds irlandeses são extremamente independentes, o que pode torná-los difíceis de treinar. Eles tendem a descansar mais do que as outras raças e geralmente ficam felizes estando apenas deitados aos seus pés.

15. Borzoi

Uma raça de caça que originalmente caçava lobos e raposas para a elite russa, os Borzoi são conhecidos por serem bastante independentes e não esperam atenção constante.

16. Pastor da Ásia Central

Os cães pastor da Ásia Central são independentes e  autoconfiantes, mas também são quietos, corajosos e destemidos.

17. Malamute do Alasca

Conhecidos por sua natureza independente, os malamutes do Alasca podem ser dominantes e ter uma forte mentalidade de matilha. Embora sejam ótimos cães de família, eles exigem treinamento extra, pois não estão motivados para agradar os humanos da mesma forma que outras raças podem ser.

18. Jindo coreano

Esta raça coreana inteligente é conhecida por sua independência e feroz lealdade aos proprietários, bem como pela teimosia.

19. Galgo afegão

Esta raça independente é conhecida por ser afetuosa com os donos, mas não tipicamente com os outros. No entanto, esta raça ancestral considerada profundamente leal, também tem uma natureza sensível.

20. Cairn terrier

Esta animada raça britânica é conhecida por serem brincalhões, terem um pensamento independente e lealdade verdadeira.

21. Basenji

Esses cães africanos foram criados para caçar a grandes distâncias de seus donos, o que os treinou para serem mais independentes que as outras raças e não esperar muito carinho. Eles não latem, mas expressam seus sentimentos com um som estranho, descrito como algo entre uma risada e um yodel.

22. Husky siberiano

Os huskies siberianos são amigáveis ​​e inteligentes, mas um tanto independentes e teimosos. Eles prosperam na companhia humana, mas precisam de um treinamento firme e suave desde a infância.

23. Terrier escocês

Conhecidos por serem determinados, independentes e às vezes super animados, os terriers escoceses podem viver bem na cidade ou no campo, exigindo exercícios moderados. No entanto, como adultos, seu comportamento pode se tornar temperamental.

24. Akita

Esta raça de pensamento independente também é conhecida por sua coragem e lealdade. Eles são programados para proteger aqueles que amam.

25. Shar-Pei Chinês

Os cães Shar-Pei chineses são independentes, leais e calmos. Esses guardiões fortes, régios e independentes são famosos por sua inteligência e lealdade.

  • Back to top