Confira 20 raças de gatos que continuam pequenos mesmo depois de adultos - Pet é pop

Confira 20 raças de gatos que continuam pequenos mesmo depois de adultos

Confira 20 raças de gatos que continuam pequenos mesmo depois de adultos
Confira 20 raças de gatos que continuam pequenos mesmo depois de adultos
Confira 20 raças de gatos que continuam pequenos mesmo depois de adultos (Foto: Tran Mau Tri Tam/Unsplash)

Existem algumas raças de gatos que, mesmo adultos, continuam pequenos. Se você está buscando um gatinho para chamar de seu, confira a lista!

Veja também:

1. Munchkin

O Munchkin é uma raça relativamente nova de gato, reconhecível por suas pernas curtas, causadas por uma mutação genética. Embora pareçam fofos, a polêmica cercou a raça por causa de seus potenciais problemas de saúde e mobilidade.

2. Singapura

O Singapura é uma das mais pequenas raças de felinos, conhecida pelos seus olhos e orelhas grandes e pelagem castanha-avermelhada. Os primeiros gatos Singapura foram supostamente originados da Cingapura na década de 1970, mas posteriormente foi descoberto que os gatos eram originários dos Estados Unidos.

3. Curl americano

O Curl americano é outra raça de gato nova, facilmente reconhecida por suas incomuns orelhas traseiras curvadas. A raça veio de uma mutação genética natural que apareceu pela primeira vez em um gatinho preto perdido na Califórnia e os criadores começaram a criar os gatos seletivamente para criar o Curl americano na década de 1980.

4. Cornish Rex

O Cornish Rex é conhecido por seu pelo extremamente fino e às vezes crespo. Eles tem apenas uma camada fina de pelo, em vez da pelagem exterior normal de camada média que a maioria das raças tem. A raça vem de uma mutação genética que se originou de uma ninhada de gatinhos nascidos na década de 1950 em uma fazenda na Cornualha, Inglaterra.

5. Devon Rex

O Devon Rex é uma raça de gato com uma pelagem curta, crespa e macia, semelhante à do Cornish Rex. Eles são inteligentes e supostamente capazes de aprender truques difíceis, mas na verdadeira forma de gato, pode ser desafiador motivá-los.

6. Siamês

Os gatos siameses têm a reputação de serem arrogantes, mas na verdade são amigáveis ​​e tendem a buscar interação humana. Estes gatos esguios têm olhos azuis amendoados, orelhas grandes e geralmente têm coloração pontual, o que significa que têm um corpo pálido e uma cauda mais escura, bem como pés e orelhas mais escuros. Acredita-se que sejam originários da Tailândia.

7. Balinês

O Balinês é uma raça de gato doméstico de pelo comprido que também é conhecido como a versão de pelo comprido do siamês. Originou-se como uma mutação natural dessa raça, mas não vem da Indonésia, como o nome sugere. Os primeiros gatos balineses nasceram em 1800, depois que os gatos siameses foram importados para os EUA.

8. Azul russo

Os gatos Azuis russos têm olhos verdes e uma pelagem luxuosa e prateada, que é curta e densa. Acredita-se que a raça tenha vindo do porto de Arkhangelsk, na Rússia, antes de serem levados para a Europa pelos marinheiros em 1800.

9. Abissínio

O gato abissínio pode se parecer com o gato selvagem africano, mas é um gato doméstico de pequeno a médio porte. Acredita-se que tenha sido trazido da Etiópia para a Europa por soldados na década de 1860 e é conhecido por seu comportamento lúdico.

10. Minuet

O Minuet, que costumava ser chamado de Napoleão, é uma mistura híbrida de raças de gatos persas com munchkins. A raça é oficialmente reconhecida pela The International Cat Association e foi criada por Joseph B. Smith, juiz do American Kennel Club. Embora tenham pernas curtas, isso não impede sua mobilidade.

11. Lambkin

O Lambkin é o resultado da mistura do Munchkin de pernas curtas e do Selkirk Rex. Esta raça anã, que se acredita ter sido criada no final dos anos 1980 ou no início dos anos 1990, tem pernas curtas e um pelo distinto de pelúcia.

12. Dwelf

O Dwelf é um gato de aparência incomum que combina as pernas curtas do gato Munchkin, a falta de pelos do gato Sphynx e as orelhas curvas do American Curl. Como outros gatos projetados, eles podem estar sujeitos a problemas por causa de sua criação seletiva.

13. Bobtail japonês

O Bobtail japonês é uma raça de gato doméstico com um rabo incomum, que se parece mais com a cauda de um coelho. Eles são nativos do Japão e do sudeste da Ásia e acredita-se que trazem boa sorte, principalmente Bobtails japoneses tricolores. Eles são geralmente menores do que os gatos domésticos tradicionais.

14. Javanês

O javanês, também conhecido como Colorpoint, está relacionado à raça balinesa, mas foi desenvolvido nos EUA. Como os gatos siameses, a raça é conhecida por ser vocal e gosta de interagir com humanos e brincar.

15. LaPerm

O LaPerm tem esse nome devido ao seu pelo incomum e encaracolado e é conhecido por ser muito carinhoso. A raça surgiu por volta do início dos anos 1980 nos EUA como uma mutação de gatos criados para o controle de pragas, mas se tornou popular por causa de sua aparência. Linda e Dick Koehl, de Oregon, foram os primeiros a criar a raça.

16. Oriental longhair

Gatos da raça Oriental longhair são pequenos, pesando menos de 3,5 quilos. A raça é conhecida por sua cabeça longa e triangular, orelhas pontudas e olhos grandes e é extremamente lúdica e inteligente.

17. Somali

Acredita-se que o gato somali seja a versão de pelo comprido do gato abissínio. No final da década de 1960, os criadores criaram uma versão de pelo comprido do abissínio e o chamaram de gato somali. Embora exijam cuidados regulares, eles são amorosos e gostam de passar o tempo com seus humanos.

18. Genetta

O Genetta é um gato anão de pernas extremamente curtas com pelagem listrada ou marmorizada que ainda está sendo desenvolvido por criadores. Eles são considerados provenientes de uma variedade de raças, como bengalas, ocicats e munchkins, das quais a raça obtém suas pernas curtas.

19. Bambino

O Bambino é uma nova raça experimental de gatos que é um cruzamento entre um Sphynx, que não tem pelos, e o Munchkin de pernas curtas. A primeira ninhada de gatos bambinos foi observada pela primeira vez em 2005 e a raça é tão nova que não se sabe muito sobre eles. No entanto, o desenvolvimento de sua raça tem sido alvo de críticas devido aos potenciais problemas de saúde que os gatos podem ter.

20. Minskin

O Minskin é uma raça de gato derivada de cruzamentos híbridos intencionais entre Munchkin e Burmese, assim como Devon Rex e Sphynx. Eles têm pelagem esparsa, pernas curtas, orelhas grandes e almofadas de bigode proeminentes. A raça foi desenvolvida por Paul Richard McSorley em Boston, Massachusetts, em 1998.

  • Back to top